Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

30° 18°

Notícias / Geral / COVID-19 / COBERTURA

Eventos sociais estão liberados em algumas regiões de Santa Catarina

Na Amurel, eventos ainda estão proibidos, já que se encontra em situação grave para o coronavírus

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 19/09/20 19h10
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Eventos sociais estão liberados em algumas regiões de Santa CatarinaFoto: Divulgação

A realização de eventos sociais foi autorizada pelo governo catarinense nas regiões que não estiverem classificadas como risco grave ou gravíssimo para o coronavírus. A nova portaria já está em vigor e prevê retomada de forma gradual e monitorada.

São considerados eventos sociais aqueles restritos a convidados sem cobrança de ingresso, como casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins.

Nas regiões com risco potencial alto, a capacidade de ocupação deve ser de 40% do espaço. Já nas regiões com classificação moderada, pode ser usado 60% da capacidade. Nos locais onde ocorrerão os eventos, devem ser colocados sinalização e adesivos orientativos de chão sobre o espaçamento de 1,5 metro, para que seja mantido o afastamento mínimo de distância entre cada participante em eventuais filas em mesas de doces, bufês e bares. Além disso, os fornecedores e convidados devem ser orientados para adoção das medidas de distanciamento social, exceto para quem reside na mesma casa.

Seguindo a classificação de risco, também está liberada a realização de feiras, exposições, congressos e palestras. Lembrando que na Amurel, atualmente considerada de risco grave para a covid-19, por enquanto os eventos seguem proibidos.

Fonte: SUL AGORA

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Eventos sociais estão liberados em algumas regiões de Santa Catarina

Enviando Comentário Fechar :/