Na tarde desta terça-feira (03/09), por volta das 14h42min, uma ocorrência de estelionato foi registrada no município de Garopaba. A Polícia Militar foi acionada após um golpe envolvendo a venda de uma moto elétrica através da plataforma OLX.
A vítima, um homem de 52 anos que estava vendendo sua moto, relatou à guarnição que foi contatado por um intermediário desconhecido, com número de telefone da área 011. O suposto intermediário informou que havia um comprador interessado no veículo e que este iria buscar a moto no período da tarde. No entanto, o intermediário destacou que o depósito referente à compra só seria feito após a confirmação da aquisição pelo comprador, além de solicitar que o vendedor não revelasse o valor real do bem.
Simultaneamente, o comprador, um homem de 46 anos, informou que negociou a compra da moto com o mesmo intermediário e não conhecia o proprietário da moto. Após o vendedor confirmar que o valor deveria ser depositado diretamente ao intermediário, ambos perceberam que estavam sendo vítimas de um golpe. O comprador realizou um pagamento via Pix ao intermediário, mas o valor nunca foi repassado ao vendedor. Após receber o dinheiro, o golpista bloqueou os contatos tanto do comprador quanto do vendedor.