NotíciasSegurança

Escola em Araranguá é evacuada às pressas após suspeita de aluno armado

Fritzen
Fritzen

Uma escola em Araranguá foi evacuada, na noite desta quarta-feira (12),  devido à suspeita que um adolescente estaria armado no local. A PM-SC (Polícia Militar de Santa Catarina) cercou a instituição e chegou a apreender um jovem de 17 anos. A suposta arma não foi encontrada.

O caso aconteceu na EEBA (Escola de Educação Básica de Araranguá). Segundo apurou a reportagem, um aluno de 17 anos, que está no 1° ano do Ensino Médio, entrou em discussão com uma professora após uma atividade em grupo dentro da sala.

Na atividade, ele teria se incomodado por ter ficado em um grupo de meninas, quando queria integrar o grupo de seus amigos.

Continua após anúncio
banner v2
anuncie (1200 x 280 px) (1)
Fim do anúncio

Caso aconteceu na Escola de Educação Básica de Araranguá – Foto: Janderson Júnior/ NDCaso aconteceu na Escola de Educação Básica de Araranguá – Foto: Janderson Júnior/ ND

Após o desentendimento, o aluno foi levado para uma sala de atendimento pedagógico, onde estavam outras duas professoras. Ali, de acordo com informações preliminares, elas teriam desconfiado que o jovem estava armado. A PM foi acionada com a denúncia que o adolescente poderia ter reféns.

Rua da escola em Araranguá foi fechada por 40 minutos

A rua da escola foi fechada por cerca de 40 minutos, com 19 policiais presentes, incluindo o pelotão de policiamento de apoio especializado, mais três policiais rodoviários e seis bombeiros. Ainda, uma equipe do Hospital Regional de Araranguá esteve no local preparada para atender possíveis vítimas.

Suspeita de adolescente armado faz escola em Araranguá ser evacuadaSuspeita de adolescente armado fez escola em Araranguá ser evacuada às pressas – Foto: Janderson Júnior/ ND

Após negociação, os agentes de segurança adentraram a escola e abordaram o adolescente. Ao receber voz de prisão, o aluno deitou no chão e foi aprendido. O jovem foi encaminhado à central de polícia civil de Araranguá, sob acusação de que ele teria ameaçado as professoras.

Até o momento, ainda não há confirmação sobre qual teria sido a ameaça denunciada ou que o aluno de fato teria rendido as professoras, e tampouco a suposta arma foi encontrada pelos policiais.

Jovem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá – Foto: Natanael Jonathas/NDJovem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá – Foto: Natanael Jonathas/ND

Conforme publicado pela reportagem do ND Mais, que manteve contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação), responsável pela administração da Escola de Educação Básica de Araranguá, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Fonte: ND+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos