Olá Visitante,

Notícias / Geral / Braço do Norte

Empreendedorismo aliado à educação em Braço do Norte

Programa Geração Empreendedora beneficia alunos da rede pública do município

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 12/09/18 08h21
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Empreendedorismo aliado à educação em Braço do NorteFoto: Assessoria de Imprensa ACIVALE Lysiê Santos

Programa Geração Empreendedora beneficia alunos da rede pública do município

Todos nós podemos ser empreendedores se formos preparados para tal. Pessoas empreendedoras conseguem visualizar oportunidades onde, geralmente, só se vê problemas. Na maioria das vezes, a palavra empreendedorismo vai remeter ao ramo empresarial. Porém, suas teorias podem ser aplicadas em diferentes áreas. Foi pensando nisso que Braço do Norte recebe a segunda edição do programa Geração Empreendedora.

Com o intuito de formar uma geração consciente, proativa e capacitada em transformar o cenário econômico, a ação desenvolvida pela Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) será aplicada em 25 municípios catarinenses. Na região Sul, Braço do Norte aderiu novamente o projeto por meio da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte).

Trinta estudantes do 2° ano do ensino médio das escolas E.E.B. Dom Joaquim e a E.E.B. Conego Nicolau Gesing foram selecionados para participar do programa que realizou a primeira aula nessa terça-feira, 11 de setembro, na sede da Acivale.

Empreendedorismo aliado à educação em Braço do Norte

As aulas são ministradas pelo integrante do Núcleo Jovem Chailon Feldhaus e a coordenadora do Núcleo da Mulher, Marineide P. da Silva Schlickmann. “Este projeto tem uma grande importância nesta fase da vida dos jovens, uma vez que é neste momento que eles estão pensando que caminho trilhar, que profissão vão escolher, entre outras dúvidas que surgem”, afirma Marineide. 

Para o jovem Chailon, o programa auxilia na preparação do aluno para decisões futuras. “O Geração Empreendedora busca apresentar alguns conceitos como o que é ser empreendedor, o reconhecimento de suas habilidades e competências e como elas podem influenciar na hora de escolher uma profissão ou de iniciar o seu próprio negócio, entre outros temas de extrema importância na vida de cada um”, destaca.

Programa incentivador

O grupo selecionado neste ano passará por três etapas: capacitação com professores em sala de aula que desenvolverão o tema empreendedorismo; etapa Mentor Team onde dez alunos terão a oportunidade de passar um dia com um empresário da região e a conclusão do programa com a formatura.

De acordo com o presidente da Acivale Roberto Michels, essa proximidade da comunidade com os empreendedores é de extrema importância para os municípios. “O Vale de Braço do Norte é uma região empreendedora e esse programa vem de encontro com essa vocação local. Queremos incentivar a nova geração a dar continuidade aos negócios e ao desenvolvimento da região”, ressalta.

Assessoria de Imprensa ACIVALE
Lysiê Santos

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Empreendedorismo aliado à educação em Braço do Norte

Enviando Comentário Fechar :/