Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

30° 13°

Notícias / Geral / Tubarão

Em Tubarão, Câmara terá redução de dois vereadores para 2021

O projeto tramitou na Câmara de Vereadores da cidade desde fevereiro.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 11/09/20 10h25
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Em Tubarão, Câmara terá redução de dois vereadores para 2021Foto:

Nos próximos quatro anos, a Câmara de Tubarão terá dois vereadores a menos. Na quinta-feira, por 13 votos favoráveis e três contrários, foi aprovada, em segunda votação, a redução de 17 para 15 representantes.

O projeto chegou a ter pedido de vistas solicitado pelo edil Paulo Henrique Lúcio, o “Paulão” (PT), porém, pela primeira vez na atual legislatura foi rejeitado.

Antes da votação, a sessão foi suspensa a pedido do vereador João Gonçalves Fernandes (PL), que também é autor do projeto. Cerca de 1h depois, a sessão foi retomada. O vereador Paulão pediu vistas, sendo rejeitada por 11 votos. Se o pedido fosse aprovado, a emenda teria que ser adiada e não seria votada em tempo hábil para valer na próxima legislatura. O pedido foi negado pelo plenário, por 11 votos a quatro. Os únicos que foram favoráveis ao pedido de vistas foram os edis Paulão, Tancredo, Licão e Xandão.

Em seguida, vários vereadores se manifestaram antes da votação. Foi uma discussão bastante acalorada. Os contrários à aprovação alegavam que a diminuição do repasse da prefeitura é que deveria estar em discussão e não o número de vereadores. Já os que defenderam a redução diziam que o cenário exige diminuir o número de vereadores e economia será ainda maior.

 

Por volta das 21h10, a votação foi realizada. Os vereadores Paulão (PT), Dorli Fernandes Rufino (PL) e José Luiz Tancredo (MDB) votaram contra a mudança. No entanto, com 13 votos favoráveis, o projeto foi aprovado. Agora, a redução de 17 para 15 vereadores é promulgada pela mesa diretora do Legislativo.

O projeto tramitou na Câmara de Vereadores da cidade desde fevereiro. Na primeira votação, realizada no fim de agosto, foram 15 votos favoráveis e duas abstenções - dos vereadores Paulão e Dorli.

Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Tubarão, Câmara terá redução de dois vereadores para 2021

Enviando Comentário Fechar :/