Olá Visitante,

Notícias / Geral / Braço do Norte

Educação de BN oferece 125 novas vagas nos CEIs

Agosto inicia com novidades na rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Braço do Norte

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 01/08/22 20h12
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Educação de BN oferece 125 novas vagas nos CEIsFoto: PMBN

Agosto inicia com novidades na rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Braço do Norte: mais sete salas de aulas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), ou seja, 125 vagas a mais.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que esteve nas novas instalações do CEI Adriana Viana (Arco-íris), no Centro, acompanhado da secretária de Educação e Desporto, Nívea Willemann Rocha, e da coordenadora Leilaine Simiano, na manhã desta segunda-feira, 01, Braço do Norte vem crescendo e, com isso, é necessário aumentar o número de vagas oferecidas. “Além das sete salas de aula, em breve teremos um novo CEI, com ainda mais vagas, estamos aguardando a autorização do Ministério da Educação (MEC/FNDE) para poder ativá-la”, explicou.
Beto analisa ainda que o alto número de demanda de matrículas é também devido ao grande número de família que buscam Braço do Norte para morar, em busca da qualidade de vida que o Município oferece.

Para o prefeito, é importante que os pais ou responsáveis que necessitam de vagas saibam que o poder público municipal não está parado. “Estamos agindo conforme a legalidade e as nossas possibilidades, construir novas salas e novas creches não é simples, se fosse, já teriam feito antes. Agora temos sete novas salas, com 125 vagas, estamos preparando o novo CEI e temos planos para a construção de mais uma creche. Estamos nos empenhando ao máximo”.

Segundo a secretária Nívea, estão sendo preenchidas 40 vagas no CEI Adriana Viana, no Centro, 40 vagas no CEI Antônio Volpato, no Lado da União, 15 vagas no São Francisco de Assis e 30 vagas no CEI Isaura Uliano Sombrio, no Rio Bonito. “Temos uma lista e a chamada para a matrícula é realizada através desta lista, dando prioridade a quem solicitou primeiro. Em alguns casos é possível que não tenhamos vaga na localidade onde os pais residem, mas conseguimos oferecer em locais próximos ou de passagem”, concluiu.

Para outras informações sobre vagas basta procurar a Secretaria de Educação e Desporto, localizada na Praça Coronel Collaço, 57, 2º andar, Centro, Braço do Norte, ou nos CEIs.

Educação de BN oferece 125 novas vagas nos CEIs

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Educação de BN oferece 125 novas vagas nos CEIs

Enviando Comentário Fechar :/