Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

20°

Notícias / Geral / São Ludgero

É hoje a inauguração da segunda ponte, em São Ludgero

O município inaugura hoje, às 10h, a segunda ponte e acessos no Centro, uma obra que promete trazer mais fluidez ao trânsito local.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 15/04/19 08h28
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

É hoje a inauguração da segunda ponte, em São LudgeroFoto: Bertoldo Kirchner Weber / Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Um desejo antigo dos moradores de São Ludgero se tornará realidade nesta segunda-feira. O município inaugura hoje, às 10h, a segunda ponte e acessos no Centro, uma obra que promete trazer mais fluidez ao trânsito local.

A ponte tem 100 metros de extensão, e mais 121 metros de acessos. As obras foram realizadas através de uma parceria entre a administração municipal, via financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e o governo do Estado de Santa Catarina. A empresa Geovias Engenharia foi responsável pela elaboração do projeto da segunda ponte, acessos e modificações. A execução foi realizada pela empresa Fraga Construções e Engenharia. Já a fiscalização das obras foi feita pela Dandolini Engenharia.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, agradeceu ao governo do Estado, pela parceria na execução na obra, que tem grande importância local e regional; ao ex-deputado Joares Ponticelli, que, na função de governador interino, autorizou a liberação de recurso para a elaboração do projeto; ao ex-governador Raimundo Colombo, que, durante a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros, sinalizou o apoio de 50% de recurso na obra; e ao ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que esteve presente em todo o período, inclusive na colocação, em dia, dos repasses financeiros.

“Aproveito para registrar a luta e o empenho do ex-prefeito e agora deputado Volnei Weber, para que a obra se tornasse realidade, e a Câmara de Vereadores, com a participação dos vereadores”, enfatizou Iba. A ponte receberá o nome de Rosiney da Silva Walter, popular Alemão do Frete, que faleceu num acidente de trabalho em 2015. Na época, ele era secretário de Obras, Viação e Urbanismo.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para É hoje a inauguração da segunda ponte, em São Ludgero

Enviando Comentário Fechar :/