Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

25° 17°

Notícias / Geral / Imbituba / Garopaba / COVID-19 / COBERTURA

Dois municípios terão aulas remotas a partir de hoje

Imbituba e Garopaba

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 01/03/21 08h21
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Dois municípios terão aulas remotas a partir de hojeFoto: Divulgação

Duas cidades da região decidiram voltar às atividades remotas na educação municipal: Imbituba e Garopaba. As medidas são para conter o avanço do coronavírus.

Em Imbituba, a prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, assinou um decreto na última sexta-feira comunicando que a volta às aulas no município, hoje, será de forma remota.

A decisão se dá em virtude da atual situação da saúde pública, com lotação dos leitos de UTI no Hospital São Camilo, por conta do avanço do coronavírus. Durante as próximas semanas, de acordo com o decreto, as aulas ocorrerão apenas de forma remota, ou seja, pela internet. A medida, segundo a prefeitura de Imbituba, é recomendada à rede pública estadual e privada, e deve ser reavaliada a cada semana. A princípio, o governo do Estado não acatou a recomendação, e as escolas estaduais manterão as aulas presenciais no município.

Já a prefeitura de Garopaba também assinou um decreto sobre as aulas da rede pública ou privada da cidade. Segundo o documento, as escolas, sejam da rede estadual, federal ou municipal, ficam suspensas até dia 5 de março.

 

A razão da suspensão em Garopaba se dá pelo fato de servidores da secretaria de Educação e Cultura terem apresentado atestado médico com quadro de suspeita de covid-19 e, principalmente, devido à nova cepa do vírus apresentar maior potencialidade de transmissão a crianças.

Ainda de acordo com o decreto de Garopaba, as aulas em modalidade remota continuam acontecendo. Além disso, o transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual deve transitar com apenas 50% de ocupação por veículo.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Dois municípios terão aulas remotas a partir de hoje

Enviando Comentário Fechar :/