Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

31° 17°

Notícias / Geral

Defesa Civil emite alerta de chuva intensa no Litoral de Santa Catarina

O dia vai começar com sol e tempo seco na maioria das cidades, mas aos poucos as nuvens aumentam.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 13/04/18 09h13
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Alerta

Defesa Civil emite alerta de chuva intensa no Litoral de Santa CatarinaFoto: Divulgação

O calor do últimos dias antecedeu a chegada de uma frente fria no Estado que vai trazer muita chuva a partir desta sexta-feira na maioria das cidades.


O dia vai começar com sol e tempo seco na maioria das cidades, mas aos poucos as nuvens aumentam. Essa nebulosidade é por conta da umidade que avança do mar em direção a Santa Catarina.  Há previsão de chuva moderada para a região Sul,  Grande Florianópolis e Vale do Itajaí e da Serra entre tarde e noite.

 A Defesa Civil emitiu alerta de volumes significativos no Litoral, especialmente no Litoral Norte a partir desta sexta-feira. Pode ter volumes pontuais acima dos 50/80 mm entre a região de Criciúma até Itajaí. 

Em algumas cidades do Sul e da Serra há chance de temporal isolado entre tarde e noite. Não há previsão de chuva no Oeste, Centro e Planalto Norte. 

 Temperatura alta em boa parte e SC, cai no sul. Mínimas; 12/18°C na maior parte do Estado, entre 14/20°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 7/10°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 27/33°C na maior parte de SC, 22/25°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 33/36°C em pontos do extremo oeste e litoral centro norte/baixo vale do Itajaí. 

 Vento bem variável, mais de oeste/sudoeste a sul/sudeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50 Km (60/80 km no litoral centro sul), períodos de fraco. Ruim para barcos pequenos e médios de tarde/noite. Picos perto ou acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar decorrer da tarde/noite. Vento variável, mais de noroeste/sudoeste a sudeste/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa no oeste, centro e boa parte do nordeste de SC, maior risco no leste do planalto sul, litoral sul, Grande Fpois. Risco decorrer da tarde/noite no litoral (mais o sul) e topo da serra.

Fonte: Epagri/Ciram

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Defesa Civil emite alerta de chuva intensa no Litoral de Santa Catarina

Enviando Comentário Fechar :/