Olá Visitante,

Notícias / Geral / COVID-19 / COBERTURA

Decretos têm mais flexibilizações

Os novos decretos assinados pelas prefeituras da Amurel trouxeram poucas mudanças quanto a flexibilizações ou restrições.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/08/20 07h58
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Decretos têm mais flexibilizaçõesFoto: Divulgação

Os novos decretos assinados pelas prefeituras da Amurel trouxeram poucas mudanças quanto a flexibilizações ou restrições. A maioria deles possibilitou a ampliação do horário do comércio no último sábado, até as 18h, em virtude do Dia dos Pais.

Em Tubarão, o decreto é válido por sete dias, a contar do último sábado, e teve também como alteração a possibilidade de as autoescolas ministrarem  somente aulas práticas presenciais, e as teóricas, on-line. As mesmas medidas foram tomadas em Laguna e Braço do Norte.

Já em Imbituba, o decreto será válido por 14 dias, também a contar do último sábado. O município também fez outras flexibilizações, como a permissão das atividades presenciais de ensino técnico, profissionalizante e aqueles denominados cursos livres, como de idiomas ou de outra área do conhecimento, para alunos com idade igual ou superior a 14 anos.

A partir de hoje, Imbituba também passa a permitir a circulação de pessoas em faixa de areia, bem como a prática de esportes individuais, náuticos e pesca artesanal em praias, rios, lagoas e cachoeiras.

As demais determinações do antigo decreto continuam valendo. Os documentos emitidos pelas prefeituras têm como base as recomendações do Comitê Regional de Saúde, formado por secretários e técnicos da área dos municípios da Amurel para a adoção de medidas de combate ao novo coronavírus. A  Amurel ainda está na condição grave pela matriz de risco estabelecida pela Secretaria de Saúde do Estado.

 

Determinações no Estado

Após decisão judicial, que determinava que o governo estadual voltasse a ser protagonista nas decisões quanto ao combate ao coronavírus, o Estado anunciou na sexta-feira a ampliação das medidas de distanciamento social para oito regiões classificadas em situação gravíssima de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavírus. Na Amurel, estas medidas não foram aplicadas, pois o risco da região está como grave.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Decretos têm mais flexibilizações

Enviando Comentário Fechar :/