Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

21° 11°

Notícias / Segurança / São Ludgero

SL: Secretaria de Obras recupera drenagem que gerou desmoronamento no bairro Divina Providência

Chuvas

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/06/21 15h29
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SL: Secretaria de Obras recupera drenagem que gerou desmoronamento no bairro Divina ProvidênciaFoto: Divulgação

     Com as fortes chuvas uma drenagem pluvial que corta a rua Dona Gertrudes e desemboca no rio Braço do Norte, bairro Divina Providência, em São Ludgero, foi comprometida, causou grande desmoronamento e já está sendo recuperada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo.

       Segundo o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, o desmoronamento ocorreu na noite de terça-feira (8) para quarta-feira (9), mas diante do rio Braço do Norte estar muito cheio não foi possível que a equipe de obras entrasse em ação. “Esperamos o rio baixar e hoje iniciamos e vamos concluir os trabalhos com construção de cabeceira e base principal com pedras, recolocação dos tubos de 80 cm e aterramento de forma geral”, pontua. Ele completa dizendo que a ação é necessária para não comprometer a calçada padronizada com acessibilidade e a pavimentação asfáltica. O desmoronamento não compromete residências. “Todos os funcionários envolvidos estão de parabéns pelo comprometimento, qualidade e rapidez nos trabalhos que estão acontecendo”, enfatiza o secretário.

       O município de São Ludgero, mesmo com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, não sofreu com alagamentos de ruas, residências ou estabelecimentos comerciais. Nos últimos anos a Prefeitura tem feito forte investimento preventivo em drenagens e obras específicas para deixar a cidade bem estruturada na parte de drenagens e as famílias mais tranquilas e seguras.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para SL: Secretaria de Obras recupera drenagem que gerou desmoronamento no bairro Divina Providência

Enviando Comentário Fechar :/