Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 21°

Notícias / Geral / Criciúma

Criciúma começa nesta quarta-feira atividades presenciais nas escolas municipais

Por enquanto, será feito atendimento individual de alunos para reforço. Pais ou responsáveis devem aguardar criança ser chamada.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 21/10/20 07h45
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Criciúma começa nesta quarta-feira atividades presenciais nas escolas municipaisFoto: Divulgação / Prefeitura

Criciúma começa nesta quarta-feira (20) a retormar as atividades presenciais nas escolas municipais. Neste primeiro momento, haverá apenas reforço e os pais ou responsáveis precisam aguardar para saber se a criança ser chamada. Nem todos os estudantes vão participar desta primera etapa.

O município é considerado em estado grave para a Covid-19, de acordo com o mapa de risco do governo do estado. A portaria estadual que autorizou a volta das aulas presenciais só permite, em caso de região em situação grave para o coronavírus, atividades de reforço pedagógico individualizado.

Nas escolas estaduais, apesar da possibilidade de retorno na segunda-feira (19) em unidades nas regiões de alto risco, nenhuma retornou. Apenas uma escola havia entregado o plano de retomada ao Estado e essa unidade prevê retorno de alguns alunos na próxima semana.

Como vai funcionar
 
A partir desta quarta, cada professor vai atender um aluno por vez , por um período de até duas horas. Mas somente os alunos que não conseguiram acessar a plataforma digital de ensino, os que não retiraram os materiais pedagógicos ou os que tiveram dificuldade no ensino a distância é que vão ser atendidos. É a unidade educacional onde a criança estuda que vai entrar em contato com os pais ou responsáveis.

"A escola faz parte do sistema de garantia de direitos das crianças. Então, muitas vezes, aquela criança está precisando do olhar do professor, do olhar do diretor. Então dessa forma nós temos que fazer a retomada das atividades presenciais, claro que com muita cautela, com muita segurança e com muita responsabilidade", afirmou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Medidas de prevenção
 
Ao chegar à escola, a temperatura corporal de todos vai ser aferida. Caso seja maior que 37,5°C, a entrada não vai ser permitida. Na porta de cada unidade, vai ter também um tapete para higienizar as solas dos calçados. Além disso, a escola também vai distribuir máscaras e garantir o distanciamento social entre todos.

"Quando a criança chega à sala de aula, a sala já está higienizada, a professora está esperando com máscara. Quando a criança sai, a sala é higienizada novamente e a professora troca a máscara", explicou Jaqueline Marinho Colombi, diretora de uma das escolas.

Ao todo, 67 unidades municipais de ensino mais o EJA, Educaçao de Jovens e Adultos, vão voltar com esse modelo neste primeiro momento. Se no mapa de risco Criciúma passar para o risco alto, mais brando, pode voltar às aulas em escalonamento, com capacidade máxima de 40% em cada turma.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Criciúma começa nesta quarta-feira atividades presenciais nas escolas municipais

Enviando Comentário Fechar :/