Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

17° 11°

Notícias / Geral / Laguna

Criação de cemitério particular em Laguna é alternativa para falta de vagas

Falta espaço!

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 08/08/18 10h46
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Criação de cemitério particular em Laguna é alternativa para falta de vagasFoto: Decom PML/Divulgação

A prefeitura de Laguna tenta alternativas para resolver a falta de vagas nos dois cemitérios públicos do município. No começo desta semana, um terreno no bairro Barbacena foi declarado de utilidade pública e pode receber, no futuro, um cemitério particular.

Ainda não há data para que as obras no local comecem. Segundo o assessor jurídico do município, Gustavo Santana, o processo de criação do cemitério ainda está no começo. “A empresa precisa apresentar todos os estudos e documentos aos órgãos ambientais. Mas essa seria uma alternativa viável para quem tem condições de pagar, além dos dois cemitérios públicos existentes em Laguna”, ressalta Gustavo.

O assessor jurídico ainda afirma que a prefeitura pode fazer um convênio com a empresa administradora do espaço, em casos de extrema necessidade.

O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, diz que o município também vem buscando alternativas para continuar atendendo à comunidade.

“Estamos estudando formas de ampliar os dois cemitérios, o da Glória e o da Cruz, para que eles possam receber mais sepultamentos. É fato que esses dois estão lotados. Também estamos conversando com os responsáveis pelos cemitérios dos bairros do interior. A ideia é construir caixas nesses locais. Metade delas seria usada pela comunidade, e os outros 50%, pela prefeitura”, conta o prefeito.

Além disso, o município não descarta a contratação de uma empresa para criar um crematório em Laguna. “As alternativas estão passando pelo jurídico da prefeitura, e também setores ambientais. Tudo precisa de muito estudo, para que a prefeitura não tenha problemas legais”, conclui Candemil.

Fonte: Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Criação de cemitério particular em Laguna é alternativa para falta de vagas

Enviando Comentário Fechar :/