Olá Visitante,

Notícias / Geral / Florianópolis

Crédito Imobiliário deve crescer as vendas de imóveis em Florianópolis

Queda nos juros faz com que mais pessoas procurem pelo serviço

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 16/12/19 12h41
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Crédito Imobiliário deve crescer as vendas de imóveis em FlorianópolisFoto: Pixabay

Queda nos juros faz com que mais pessoas procurem pelo serviço

Florianópolis teve como seus primeiros moradores os índios. Viviam da agricultura, da pesca e coleta de moluscos.

No século XX a cidade passou por transformações, a construção civil foi um dos seus principais destaques no setor econômico. O surgimento das redes básicas de energia, água, esgoto e a construção da famosa Ponte Governador Hercílio Luz, são vistos como marcos do processo de desenvolvimento urbano.

Quando pensamos Florianópolis, logo imaginamos as praias paradisíacas que se encontram na cidade. E claro que as belezas de suas praias são um grande incentivo residir na cidade. As praias que se destacam na região são: Praia Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche, Praia da Joaquina e Jurerê Internacional.

Mas, além das belas paisagens, Florianópolis possui alta qualidade de vida. A ilha apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito alto. Sendo a capital brasileira com o maior índice de qualidade de vida.

A economia da cidade é movida, pelo turismo, muitos estrangeiros visitam a cidade. Os setores de tecnologia, turismo, serviços e construção civil também geram lucros para a região.

Outro ponto que faz com que Florianópolis se destaque é a educação. A cidade vem atraindo profissionais de todas as áreas. As instituições de ensino superior da região têm uma excelente reputação e atraem jovens de todas as regiões. Florianópolis, é considerada a melhor cidade para criar os filhos, devido a qualidade de vida que a região fornece.

Além disso, há boas opções de entretenimento. Tem muitas baladas e barzinhos. A ilha é repleta de bons lugares para se divertir com os amigos ou em família.

A compra de um imóvel é um dos maiores sonhos de uma pessoa. Ao deixar de morar de aluguel, tornando-se um proprietário traz muito mais equilíbrio e segurança financeira.

O crédito imobiliário é um crédito para a compra de um imóvel, ele também pode ser usado para uma construção ou reforma de um imóvel. Ele costuma ser solicitado por pessoas que não têm condições financeiras de comprar à vista. Por ser parcelado, facilita o pagamento e assim, muitas pessoas conseguem realizar o sonho de ter a sua casa.

As novas taxas de juros podem ajudar o mercado imobiliário. Agora o crédito imobiliário ficou mais barato. No Brasil é previsto que mais de dois milhões de famílias sejam beneficiadas com a queda dos juros.

O financiamento imobiliário possibilita que as pessoas consigam realizar o sonho da casa própria em um curto espaço de tempo. Bem diferente de esperar juntar o valor total de uma casa ou apartamento, situação que pode demorar anos.

Outra vantagem do financiamento, é quando é dada a opção de financiar apenas uma parte do valor de um imóvel, assim sobram mais recursos para fazer melhorias no imóvel adquirido. O crédito imobiliário possui garantias e seguros. Os seguros protegem seu bem, eles cobrem danos físicos que podem ocorrer no decorrer de sua vigência. Uma das coberturas previstas garante proteção em caso de danos provocados por tempestades, entre outros fenômenos climáticos, o que é sempre bom, nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer.

O maior incentivo para que as pessoas busquem o crédito imobiliário é trocar o aluguel pela parcela do financiamento. Quando o indivíduo quer sair do aluguel, o jeito mais fácil e rápido é o financiamento de imóveis. Pra isso só é preciso juntar o valor da entrada, escolher uma financeira séria, apresentar toda a documentação exigida, e pronto quando você menos espera está com as chaves do seu lar em mãos.

Mas, antes lembre-se de solicitar o crédito imobiliário verificar o limite máximo percentual de financiamento oferecido pela instituição. Em geral, o limite máximo praticado no país é de até 80% do valor do imóvel.

Se você não entende muito desse ramo, pode procurar auxílio de um correspondente bancário que seja especializado em crédito imobiliário, assim suas chances de sucesso na aprovação aumentam, além de permitir o acesso a mais opções de crédito imobiliário, de acordo com o seu perfil.

O mercado imobiliário da cidade está em crescimento. E segue sendo um ótimo lugar para investir em imóveis e ter lucros em médio e longo prazo. É fácil encontrar uma imobiliária em Florianópolis.

A procura por imóveis em Florianópolis continua em alta, as pessoas investirem na região devido a suas belezas naturais, a possibilidade de crescimento econômico, a geração emprego e alta qualidade de vida. Porém, os investidores escolhem a capital pela sua valorização imobiliária. É muito fácil encontrar casas à venda em Florianópolis, a procura cada vez maior faz surgir mais imobiliárias e mais pessoas interessadas em investir neste setor, visto que é possível ter muito lucro.

Em questão de valores a primeira recomendação para quem quer comprar um imóvel é pagar a maior parcela possível à vista, financiando o menor valor possível. Para isso, é preciso paciência, pois terá que economizar durante algum tempo.

A ideia de juntar mais da metade do valor do imóvel, pode não atrair muitas pessoas, neste caso a saída é buscar um apartamento menor ou em outra localização, até encontrar uma opção compatível com sua realidade financeira. É possível encontrar um apartamento em Florianópolis, por um bom preço.

A dica para qualquer tipo de compra de imóvel é muita pesquisa e muito planejamento, para não se afundar em dívidas e depender de terceiros ou até ter que vender a casa.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como o crédito imobiliário atinge o mercado!

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Crédito Imobiliário deve crescer as vendas de imóveis em Florianópolis

Enviando Comentário Fechar :/