Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

29° 20°

Notícias / São Ludgero / COVID-19 / COBERTURA

Copobras anuncia férias coletivas aos funcionários

No final da manhã deste sábado, dia 21 de março de 2020, infelizmente, São Ludgero teve seu primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19). O paciente faz parte do quadro de colaboradores do Grupo Copobras

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 21/03/20 13h41
1 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Copobras anuncia férias coletivas aos funcionáriosFoto: Divulgação

Comunicado


FÉRIAS COLETIVAS


No final da manhã deste sábado, dia 21 de março de 2020, infelizmente, São Ludgero teve seu primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19).

O paciente faz parte do quadro de colaboradores do Grupo Copobras. Diante desse fato, mesmo exercendo um papel fundamental na cadeia de alimentos com a produção de embalagens e descartáveis, a empresa imediatamente determinou férias coletivas pelo período de 15 dias na unidade de São Ludgero.

Antes desse cenário, o Grupo Copobras acompanhava constantemente as notícias sobre o avanço do coronavírus e as diretrizes dos órgãos competentes, e já havia adotado diversas medidas peventivas como:

Colaboradores: trabalho home o‑ce para as áreas de apoio e liberação de idosos, grávidas, doentes crônicos, estagiários e jovens aprendizes de modo a reduzir a aglomeração de pessoas, mantendo o suporte necessário a produção e o atendimento da cadeia. Com tais ações, estamos atuando com apenas 57% do quadro de funcionários.

A rotina do ambulatório da empresa foi modificado com o objetivo de evitar aglomeração e para atender os colaboradores que apresentem sintomas gripais.

Para os colaboradores das áreas produtivas, as orientações e cuidados estão sendo redobrados, com ênfase para a correta lavagem de mãos, uso de álcool, incluindo para limpeza de ambientes e utensílios, afastamento de colaboradores com sintomas e controle de entrada. Boletins diários são emitidos para garantir a comunicação adequada com os colaboradores, no sentido de orientar protocolos de saúde e segurança, com ênfase na prevenção de contaminação. Cadeia de fornecimento: o envolvimento do time de Suprimentos para, de forma ágil e eficiente, manter as unidades abastecidas com insumos necessários e materiais para higienização e proteção adequada.


Visitantes: todas as visitas foram suspensas, exceto para os casos associados a continuidade da operação. Para os motoristas de entrega e coleta, aplicamos um formulário de saúde que contempla a identificação dos sintomas e
álcool gel. As visitas de nossos colaboradores a clientes também foram suspensas.


Agradecemos a compreensão e colaboração de todos, pois todas as medidas adotadas visam zelar pela saúde de todos.

Atencionamente,
Diretoria do Grupo Copobras
São Ludgero, 21 de março de 2020

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Copobras anuncia férias coletivas aos funcionários

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Jonatan Ricardo

Jonatan Ricardo

Vcs sao mentirosos e aproveitadores nao estao nenhum pouco se preucupando cm os funcionarias assim com nunca se importaram só pensao em lucrar nao foi mudado nada la dentro tudo continua a msm coisa fora que na hora do lanche das pessoas todos ficam reunidos no reifeitório que somamos quase 100 pessoas la dentros todos jundos um perto do outro ! Vcs sao uma vergonha seus aproveitadores !!
★☆☆☆☆DIA 21.03.20 14h01RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/