Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

31° 19°

Notícias / Geral

Confira os prefeitos eleitos na Amurel

Na região, sete candidatos a prefeito conquistaram a reeleição e irão governar seus municípios por mais quatro anos.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 16/11/20 08h47
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ELEIÇÕES 2020

Confira os prefeitos eleitos na AmurelFoto: São Ludgero Ibanês Lembeck se reelegeu e em Braço do Norte Beto Kuerten Marcelino

Na região, sete candidatos a prefeito conquistaram a reeleição e irão governar seus municípios por mais quatro anos. Eleitores de Braço do Norte, Imbituba, Orleans, Pescaria Brava, São Ludgero, Santa Rosa de Lima e Tubarão decidiram nas urnas permanecer com seus atuais gestores.

Três dos candidatos reeleitos tiveram ainda a maior diferença de votos em relação ao segundo lugar. Em Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza (MDB) teve 73,07% dos votos, contra 26,93% de Everaldo dos Santos (PDT). O prefeito reeleito fez questão de agradecer. “Obrigado, povo bravense! Irei honrar não só a todos que votaram em mim, mas cada a morador do município que eu amo”, disse.

Em Braço do Norte, Beto Kuerten (PSD) teve 70,38% dos votos contra os 29,62% de Mano (PSL); e em Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas) teve 67,29% contra 20,94% de Dr. Cristiano (MDB).

Outros três municípios registraram uma margem mínima de diferença entre o candidato eleito e o segundo lugar. Em Armazém, Luiz Mendes (PSD) venceu com 50,54% dos votos contra os 49,46% do segundo colocado, Jean Carlos Bola (PDT); em Sangão, Castilho (PP) teve 40,98% dos votos, vencendo Rinaldo (MDB), que teve 39,47%. Já em Laguna, Samir do Kilojão (PSL) teve 34,56% e superou o atual prefeito Mauro Candemil (MDB), com 31,72%.

O Progressistas e o MDB lideraram o número de candidatos eleitos na região, com cinco prefeitos cada. O Progressistas ainda teve sete candidatos a vice-prefeitos eleitos e o MDB, três. Em seguida vem o PSL, com três prefeitos e dois vices.

Já o PSD elegeu dois prefeitos e dois vices; PSB, PSC, PL e PT tiveram um prefeito eleito cada. O PL ainda teve três vices-prefeitos eleitos. PSB, PDT e PSC, um vice cada.

Mulheres no comando

Lauro Müller terá duas mulheres no comando, como prefeita e vice. Dra. Saionara Corrêa de Carvalho Bora (MDB) e Soraya Cúrcio Librelato (PSD) venceram com 50,68% dos votos.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Confira os prefeitos eleitos na Amurel

Enviando Comentário Fechar :/