Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 21°

Notícias / São Ludgero / Legislativo São Ludgero

Confira os assuntos da última sessão da Câmara Municipal de São Ludgero

No espaço destinado às explicações pessoais fez uso da tribuna o vereador Adriano Becker.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 06/11/18 09h38
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Confira os assuntos da última sessão da Câmara Municipal de São LudgeroFoto: Fernando Sombrio / CMSL

Confira quais foram os assuntos da sessão ordinária desta segunda-feira, 5 de novembro, na Câmara Municipal de São Ludgero.

No expediente foram registrados: Oficio Nº 1.462/2018, da Prefeitura Municipal de São Ludgero, que encaminha o Projeto de Lei Ordinária Nº 38/2018, que abre crédito adicional especial e dá outras providências. Depois de lido, foi encaminhado para a análise das Comissões de Constituição e Finanças e de Agricultura, Obras e Viação. Oficia Nº 1.463/2018, da Prefeitura Municipal de São Ludgero, encaminhando a Mensagem de Veto Nº 01/2018 que veta integralmente o Projeto de Lei Ordinária de Origem Legislativa Nº 01/2018, que altera a Lei Municipal Nº 286/81. Depois de lido foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Finanças. Oficio do vereador Alexandre Pereira encaminhando os Projetos de Leis Ordinárias de Origem Legislativa Nº 02/2018 e 03/2018, que tratam da nomenclatura de vias públicas do perímetro urbano de São Ludgero. Depois de lidos foram encaminhados para a análise das comissões de Constituição e Finanças e de Agricultura, Obras e Viação.

Na Ordem do Dia foram deliberados: Projeto de Lei Complementar Nº 16/2018, alterando a Lei Municipal Nº 1183/2004, que trata de cláusula de reversibilidade de imóvel.

Artigo 1º - Fica incluído o Artigo 3º-A, na Lei Ordinária nº 1.183 de 04 de Junho de 2004 com a seguinte redação:

Artigo 3º-A: Para efeitos da Cláusula de Reversibilidade de que trata o artigo anterior, esta extinguir-se-á em 04 de Junho de 2024, tornando-se a empresa ARTPLAST INDUSTRIA E COMERCIO DE PLÁSTICOS LTDA - CNPJ nº 06.064.123/0001-72 proprietária exclusiva do imóvel descrito no artigo 1º da Lei 1.183 de 04 de Junho de 2004.

A referida Lei autorizou o Município de São Ludgero a doar imóvel rural a titulo de incentivo industrial à empresa ARTPLAST INDUSTRIA E COMERCIO DE PLASTICOS LTDA – CNPJ nº 06.064.123/0001-72. O Projeto de Lei ora proposto visa sanar a obscuridade quanto ao prazo da cláusula de reversibilidade, a qual ora se propôs que se extinguirá em 04 de Junho de 2024, ou seja, 20 anos após a doação, haja vista que com esse prazo se presume a solidez e a função social da empresa donatária.

Após alguns comentários foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto de Lei Ordinária Nº 35/2018, que abre crédito adicional suplementar.

Confira os assuntos da última sessão da Câmara Municipal de São Ludgero

Após alguns comentários foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

No espaço destinado às explicações pessoais fez uso da tribuna o vereador Adriano Becker.

Adriano Becker (MDB) –

O vereador falou sobre as ações da Campanha Novembro Azul, mês de cuidado e prevenção da saúde do homem. Disse que os homens geralmente são mais relaxados nos cuidados da saúde em comparação as mulheres. O vereador relatou que a campanha Novembro Azul envolve a Secretaria de Saúde, Rotary Clube e Rede Feminina de Combate ao Câncer e que tem o apoio da CME – Comissão Municipal de Esportes. Comentou que durante este mês de novembro terá o dia “D”, no dia 10, onde serão feitos testes rápidos de hepatites B e C, Sífilis e HIV e orientações realizadas por uma equipe de enfermagem. O evento ocorre no ESF – Margem Esquerda, das 8h às 11h. Ele também comentou que mesmo tendo um dia específico, todo homem que sentir a necessidade de realizar exames neste sentido deve procurar o seu posto ESF. Mencionou que no dia, 14, será realizada uma missa da saúde alusiva a campanha, às 18h30min, na Igreja Matriz. No dia, 16, acontece um jogo de futebol Suíço entre membros da Secretaria de Saúde e Rotary Clube de São Ludgero e este será na Associação Apec, às 19 horas. Ressaltou a importância da palestra que ocorre no dia, 19, com o palestrante Ainoir Francisco Lotério onde o tema é: Saúde do Homem Por Uma vida Longa, Saudável e Feliz. Evento este que tem início às 19h30min, no Centro de Multiuso Dimas Schlickmann. Por fim citou um passeio ciclístico com saída defronte à Igreja Matriz, no dia 25, às 9 horas. Reforçou que se possível as pessoas usem camisas azuis em alusão a campanha. Adriano reforçou que é importante a divulgação da imprensa e o esforço de todos para conscientizar os homens quanto a prevenção. Aparte a vereadora Maria Marlene Schlickmann parabenizou o vereador Adriano pelas colocações e comentou que o principal foco da campanha é o câncer de próstata que só perde para o câncer de pulmão em questão de dados numéricos de doenças que acometem os homens. Ressaltou que a cada 1 hora são diagnosticados 7 novos casos em nosso país e que 90% (noventa por cento) dos casos tem cura ao serem descobertos ainda na fase inicial da doença. Por isso a importância de incentivar a campanha e para que os homens façam exames de prevenção. Aparte Vereador Léo Fuchter falou da importância de evidenciar a discussão, onde percebeu que tem palestras, jogo de futebol, atividades que incentivam essa discussão sobre o assunto. Disse que se nesta campanha toda, se apenas uma só vida for salva, já vale o esforço. Aparte Lupércio Becker questionou se o homem pode ir em qualquer ESF para realizar os exames? Adriano Becker respondeu que sim! Por fim o vereador Adriano falou sobre o evento Especial Sertanejo, realizado pelo Rotary Clube, onde foram arrecadados dez mil novecentos e cinquenta reais de lucro que será distribuído em ações sociais no Município.

Colaboração de Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação / CMSL

 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Confira os assuntos da última sessão da Câmara Municipal de São Ludgero

Enviando Comentário Fechar :/