Santa Catarina segue com instabilidade e já registrou novos estragos nesta terça-feira (10) por causa da chuva que já causou problemas em 25 cidades desde o fim de semana. Em Itajaí, no Litoral Norte, mãe e bebê foram retirados de casa após parte da estrutura desmoronar. Joinville, no Norte, também registrou deslizamento.
Mais de 1,3 mil pessoas foram impactadas por alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras, segundo a Defesa Civil. Araquari, também no Norte, decretou situação de emergência, e no Oeste, a cidade de Dionísio Cerqueira, avalia declarar a mesma situação.]
Itajaí
A situação em Itajaí aconteceu durante por volta das 6h30 no bairro Fazenda. Segundo a solicitação divulgada pelos bombeiros, moradores informaram que a parte da frente da casa cedeu e que moradores da casa não conseguiam sair.
Os bombeiros foram até o local e ajudaram no atendimento. O local foi isolado e ninguém se feriu.
Com 25 cidades atingidas chuva, SC registra novos estragos e segue com previsão de tempo instável — Foto: Luiz Souza/NSC TV
Joinville
Cidade mais populosa de Santa Catarina, Joinville registrou pequeno deslizamento na rua Cardeal Câmara, bairro Boa Vista. Por prevenção e segurança, a moradora do local passou a noite na casa de familiares e a Defesa Civil irá retornar durante o dia para fazer vistoria.
Com 616.323 moradores, a cidade tem o acumulado de chuva de 220 milímetros desde sábado (7), segundo o município. No fim de semana houve interrupção do transporte, alterção de horário de provas do vestibular e estragos.
Joinville, no Norte de Santa Catarina — Foto: Defesa Civil de Santa Catarina
G1SC