Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 12°

Colunistas / SEMPRE NEWS

Coluna Sempre News: o assunto é bastidores da eleição 2020

Esta semana o colunista traz assuntos relacionados a política e os rumores para 2020

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 22/11/19 11h46
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Coluna Sempre News: o assunto é bastidores da eleição 2020Foto: Divulgação

COLUNA SEMPRE NEWS - FERNANDO SOMBRIO - JH

“Grandes clubes”

Toda semana estou trazendo os bastidores da política municipal, as rodas de conversas em torno do pelito 2020. Muitas novidades são lançadas ao vento e certeza, na política, não temos nenhuma. Quem afirma ter certeza, mente! Pois eleições são jogos e os jogadores mudam de times frequentemente. Alguns permanecem por mais tempo e até se aposentam na mesma equipe, mas no meio do percurso “namoram” outros “clubes”, aqueles com mais destaque no momento. É notável que os partidos políticos de São Ludgero, principalmente PL, MDB e PP estão buscando se fortalecer com reuniões constantes. Óbvio que cada um está buscando os melhores “craques” do momento ou até mesmo, alguns veteranos que já foram ídolos! A grande questão que está em jogo é convencer as mulheres a participarem do pleito, já que os 30% estão de pé, e tem que ser pra valer. Também vale ressaltar que não tendo mais coligações nas proporcionais, os “times” terão que ter grandes números de candidatos e que estes sejam os melhores possíveis.

Alves no Leg?

Falando de eleições, numa sessão que ocorreu na Câmara Municipal, recentemente, uma figura já conhecida do publico que acompanha as sessões, Mauricio Alves, foi indagado por um cidadão se seria candidato a vereador? A pergunta se deu devido a Alves demonstrar frequentemente insatisfação com a Administração política de São Ludgero, seja em rede social ou nas próprias sessões legislativas. Há quem diga que ele seria um forte candidato de oposição já que na prática não há oposição, a não ser as “cutucadas” do vereador Lucas Peters (PP) que por sinal é da coligação com o MDB. Mas Alves respondeu que se alguém alegou que ele poderia ser candidato, não o conhece, não entende suas colocações e afirmou que jamais será candidato a vereador.

Candidato?

Um passarinho me contou, e não é tucano este pássaro, que Amilton Becker, o Batata, poderá ser candidato a prefeito em 2020. Batata já foi candidato a prefeito em 2012 e por muito pouco, assim como Claúdio Becker, não se tornou prefeito. A diferença entre os dois e Volnei Weber, eleito, foi muito pequena. Agora com um cenário bem diferente, onde a oposição parece ter desaparecido do mapa, eis que surge esta conversa. Será mesmo? Batata atualmente sem estar filiado com ninguém, iria para qual sigla? Para o PP acho pouco provável, por motivos de outras disputas eleitorais que a gente conta outro dia, mas para tal conversa surgir, alguma coisa está por vir. Esperamos para ver! Amilton que é Secretário Executivo da Câmara Municipal, já foi secretário de saúde, vereador e presidente da Câmara, é irmão do vereador Lula que está no PSDB mas deve migrar em breve para outro ninho. 

CDL

Nesta semana o presidente da CDL de São Ludgero, Jonas Weber Schlickmann, esteve na Câmara para falar sobre o comércio local e as programações para o final de ano. Segundo as palavras de Jonas, o comércio teve seus altos e baixos nos últimos anos, mas agora está parecendo melhorar constantemente, também porque se aproxima o natal o que fortalece as vendas. Também falou da importância de valorizar o comércio local, onde se arrecada impostos para o Município, proporcionando ainda mais o crescimento e os investimentos. Enfatizou que conseguiram banir a Feira do Brás, que foi uma grande conquista. Quanto a recuperação de crédito de negativados, disse que não foi feito nada neste sentido de uns anos para cá, mas sempre incentivam para que o comerciante faça a negociação das dívidas com os clientes e que alguma campanha pode ser realizada.

Coluna Sempre News: o assunto é candidatos e bastidores de 2020

Adote um espaço

Foi lançado oficialmente na última segunda-feira, 18 de novembro o Programa “Adote um Espaço” com assinatura de termos de adoção de espaços públicos com as empresas Becker Supermercados, Plastlife, Edplast Descartáveis e o clube de serviço Rotary Club. Em outra oportunidade já trouxe em primeira mão aqui no JH detalhes deste programa. Agora oficial, posso afirmar que se trata de uma bela iniciativa que com certeza vai manter nossa cidade mais bonita.  Empresas da iniciativa privada, entidades e pessoas físicas podem adotar e contribuir com a manutenção, melhorias urbanísticas e paisagísticas de forma oficial de praças, jardins, áreas verdes, canteiros centrais e avenidas públicas. Quero ressaltar que Marcos Schlickmann, o Marcão, faz isso há muito tempo e merece nossos cumprimentos. Parabéns aos envolvidos!

Coluna Sempre News: o assunto é candidatos e bastidores de 2020

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Coluna Sempre News: o assunto é bastidores da eleição 2020

Enviando Comentário Fechar :/