Colégio Annes Gualberto é alvo de vandalismo e furto em Braço do Norte
Na manhã desta segunda-feira (2), o Colégio Annes Gualberto, localizado na Rua Manoel Antônio Machado, no bairro São Basílio, em Braço do Norte, foi alvo de uma ação criminosa que resultou em arrombamento, dano e furto. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 6h18, após o vigilante do local perceber os estragos e acionar o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
De acordo com o relato, os criminosos invadiram a sala dos professores, a sala de informática e o depósito de produtos de limpeza. Além do furto, os autores vandalizaram o colégio, escrevendo nas paredes do depósito e no quadro da sala de informática. Também jogaram pó químico, aparentemente saponáceo, sobre os teclados dos computadores e cortaram os fios dos mouses. O vigilante encontrou oito câmeras de monitoramento destruídas no chão e constatou que diversos objetos estavam revirados e espalhados pelo local.
Entre os itens furtados, estavam 10 celulares Xiaomi Redmi Note 9, 21 tablets M10 Multilaser e um molho de chaves que dá acesso a várias portas do colégio. A diretora da instituição foi informada e compareceu ao local para acompanhar a situação.
A Polícia Militar registrou o caso e acionou a Polícia Civil e o setor de Inteligência para auxiliar nas investigações e identificar os responsáveis pelo crime.