becker-topo
download (1)
IMG_1223
Criciúma

Clésio Salvaro grava vídeo e se manifesta sobre prisão: ‘a política nos prega muitas surpresas’

banner v2
banner v2

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), gravou um vídeo (assista abaixo) durante a sua prisão na manhã desta terça-feira, dia 3, e avaliou a medida como um processo “político”. Salvaro foi preso durante a segunda fase da Operação Caronte, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac). Ele foi alvo de um mandado de prisão preventiva e outras nove pessoas também foram detidas em Santa Catarina.

“Quem convive próximo de mim sabe que eu sempre disse que o meu maior desejo, a minha maior obra, era no último dia do mandato fazer uma reunião com a minha equipe de governo, tomar um café e sair pela porta da frente da prefeitura. Mas a política, às vezes, nos prega muitas surpresas”, disse. 

Salvaro considera a sua prisão como uma medida política. Nas eleições a prefeitura de Criciúma, ele é apoiador do candidato Vaguinho (PSD), que é concorrente direto do candidato Ricardo Guidi (PL), este apoiado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Salvaro chegou a se licenciar do cargo de prefeito para participar ativamente da campanha de Vaguinho.

Continua após anúncio
Black Simple Record Vlog Youtube Intro
Black Simple Record Vlog Youtube Intro
Fim do anúncio

“Um dos meus grandes projetos era o de regularizar a central funerária. Trabalhei muito para isso. Fizemos muitas coisas pela cidade. Ontem mesmo eu mandei uma mensagem para o governador porque eu sei que esse não é um processo jurídico. Vai muito além da justiça. Hoje tem a política que está se sobrepondo a este processo”, avaliou

Eu tenho certeza da minha inocência. Não há dolo, não há intenção, não há vantagens, não há absolutamente nada que possa me incriminar, exceto a liderança que exercemos na política, exceto esse poder de transferir o voto, exceto a certeza de que vamos vencer as eleições.

Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma preso na manhã desta terça-feira
_____________

O Geac e o Gaeco cumpriram novas ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José. Ao todo, foram 10 mandados de prisões preventivas. Após a deflagração da Operação Caronte, no dia 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com análise das provas e coleta de 38 depoimentos. 

Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 26 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.  

Primeira fase 

Na primeira fase, foram presos sete investigados. Com o cumprimento das prisões no dia de hoje, agora todos os 17 integrantes da organização criminosa encontram-se presos preventivamente. Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e levados para o sistema prisional, onde aguardarão audiência de custódia nos locais onde ocorreram as prisões.

Fonte: Portal Engepus

Assista o Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo