Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 15°

Notícias / Geral / Garopaba / Capivari de Baixo

Cidades da região têm casos da variante Delta

Dos 43 casos, dois evoluíram para óbito.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 20/08/21 09h35
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Cidades da região têm casos da variante DeltaFoto: Divulgação

Dois municípios da região foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde com transmissão comunitária da variante Delta do coronavírus. Capivari de Baixo e Garopaba registraram um caso cada.

A superintendência de Vigilância em Saúde confirmou que, até o momento, foram confirmados 43 casos da variante Delta do coronavírus - conhecida por ser mais transmissível - em 23 municípios catarinenses. Desse total, 26 casos são considerados casos autóctones (de transmissão dentro do Estado), sete casos importados (transmissão fora do Estado) e dez estão em investigação sobre o local provável de infecção. Dos 43 casos, dois evoluíram para óbito.

Diante do resultado das investigações, a confirmação da transmissão comunitária ocorre quando, a partir dos resultados da investigação epidemiológica, não é possível se identificar a origem da infecção. Isso indica que a variante está circulando no Estado e a transmissão ocorre independente das pessoas terem viajado ou terem tido contato com outras pessoas que viajaram recentemente para locais fora do Estado com transmissão da variante Delta.

Municípios com registros de casos: Araquari (1), Balneário Camboriú (1), Balneário Piçarras (1), Barra Velha (1), Biguaçu (1), Bom Jardim da Serra (4), Camboriú (2), Chapecó (1), Navegantes (2), Itapoá (1), Florianópolis (2), Garopaba (1), Itajaí (1), Mafra (2), Joinville (7), Rio do Sul (1), São Francisco do Sul (7), São José (2), São Joaquim (1), Capivari de Baixo (1), São Bento do Sul (2) e Santo Amaro da Imperatriz (1).

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, independentemente do tipo de variante do coronavírus, recomenda-se a adesão da população à vacinação contra a covid-19. “É importante que todos compreendam o risco que a transmissão comunitária da variante Delta pode trazer para nosso Estado. Nos países em que esta variante se tornou dominante, observou-se um aumento no número de casos, o que fez com que diversos países adotassem medidas de restrição. Felizmente, as vacinas são eficazes e protegem contra as formas graves da doença”, afirma Macário.

Fonte: Diário Do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Cidades da região têm casos da variante Delta

Enviando Comentário Fechar :/