Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 15°

Notícias / Geral / Florianópolis

Case de sucesso no combate à evasão escolar é apresentado em evento da Fecam em Florianópolis

Joares e Maurício fizeram parte da mesa de autoridades composta por outros gestores municipais, diretores da Fecam e representante do Ministério Público.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 22/11/21 17h38
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Case de sucesso no combate à evasão escolar é apresentado em evento da Fecam em FlorianópolisFoto: Divulgação

O sucesso no combate à evasão escolar em Tubarão foi um dos cases de sucesso apresentados nesta segunda-feira (22), na Mostra Catarinense de Boas Práticas e Inovação na Educação, evento realizado em Florianópolis pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam). O tema foi destacado pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.

Participaram do evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), dezenas de profissionais e gestores da Educação de diversos municípios do Estado. Joares e Maurício fizeram parte da mesa de autoridades composta por outros gestores municipais, diretores da Fecam e representante do Ministério Público.

Durante seu discurso, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva detalhou o funcionamento do sistema preventivo que, em 2019, antes do início da pandemia, conseguiu “resgatar” 33 de 34 alunos que, por algum motivo, estavam abandonando a escola.

“É um trabalho preventivo que impede os alunos de se evadirem em vez de ficar esperando que isso de fato aconteça. Temos diversos grupos que fazem desde o acompanhamento das atividades e deveres de casa, que ao deixar de ser feitos podem indicar algum sinal de evasão no futuro, até acompanhamento do serviço social e de Saúde do município e, por fim, o apoio do Ministério Público”, disse Maurício aos demais gestores presentes no auditório.

O prefeito Joares Ponticelli também lembrou do conjunto de iniciativas que fortaleceram a Educação no município, o que favoreceu o combate à evasão escolar, entre elas o zeramento da fila de espera por uma vaga na creche.

“Nós fizemos o que São Paulo fez, compramos as vagas nas escolas privadas conveniadas pela metade do valor que nós investimentos. Tínhamos 750 crianças na fila em 2017, depois esse número dobrou e com esforço conseguimos colocá-las na Educação Infantil, que entre todas as fases da Educação de qualquer pessoa em toda a vida, é a mais importante, pois prepara melhor a criança para as etapas seguintes”, destacou o prefeito.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Case de sucesso no combate à evasão escolar é apresentado em evento da Fecam em Florianópolis

Enviando Comentário Fechar :/