Olá Visitante,

Notícias / Geral / Capivari de Baixo

Capivari terá câmeras com reconhecimento de placas

A Polícia Militar de Capivari de Baixo vai contar com 12 novos kits de câmeras de videomonitoramento com tecnologia de leitura de placas veiculares.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 30/06/22 08h32
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Capivari terá câmeras com reconhecimento de placasFoto: Ilustrativa

A Polícia Militar de Capivari de Baixo vai contar com 12 novos kits de câmeras de videomonitoramento com tecnologia de leitura de placas veiculares. O objetivo é incrementar ainda mais a segurança pública em toda a região, já que o sistema a ser implementado é interligado a uma rede em todo Estado.

O uso dessa nova tecnologia será possível entre uma parceria firmada com a Diamante Geração de Energia, que irá doar o valor da compra, mediante convênio entre prefeitura de Capivari e 5° Batalhão de Polícia Militar.

Conforme o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, será possível identificar carros roubados e placas clonadas apenas com um fragmento da placa. “É um sistema inteligente, que vai permitir maior eficiência para combater o crime, reduzindo o tempo de resposta da PM, que irá direcionar a guarnição direto ao ponto detectado pelas câmeras e realizar a captura dos infratores”, explica.  

 

De acordo com o presidente do conselho administrativo da Diamante, Jorge Nemr, o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda sempre manteve uma parceria muito importante com a Polícia Militar através do 5º Batalhão. “Para nós, é motivo de orgulho poder contribuir com a segurança e sermos próximos da instituição. Sempre tivemos esta preocupação de firmar parcerias para benefício de toda sociedade”, concluiu.

As 12 novas câmeras irão se juntar às 20 tradicionais já existentes.

Fonte: Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Capivari terá câmeras com reconhecimento de placas

Enviando Comentário Fechar :/