Olá Visitante,

Notícias / Geral / Capivari de Baixo

Penso, Logo Destino prossegue até dia 18 em Capivari de Baixo

Mobilização para recolhimento de pneus inservíveis

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 16/05/23 08h37
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Meio - Ambiente

Penso, Logo Destino prossegue até dia 18 em Capivari de BaixoFoto: Divulgação

Depois do recolhimento ocorrido sábado, 13, durante o Social em Ação, no ginásio Juan Manoel dos Santos, o programa Penso, Logo Destino prossegue nesta segunda-feira (15) até dia 18, quinta-feira, com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) disponível para os interessados em descartar pneus inservíveis de forma adequada.

O PEV Fica no Departamento de Agricultura do município (Rua Pedro José Prá, 224, Centro, telefone 3623-1678), e estará aberto para o recolhimento nestes dias 8h às 13h. Nas primeiras horas desta segunda-feira já foram entregues cerca de 20 pneus neste PEV.

Podem ser entregues pneus de bicicleta, motos, carros, caminhonetes, caminhões e ônibus.

A semana de mobilização para recolhimento de pneus é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), através do Programa Penso, Logo Destino, e a Reciclanip, entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil

A mobilização, que chega à quinta edição, faz parte das estratégias de vigilância para o controle dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Desenvolvemos a ação nos anos de 2017, 2018, 2020 e 2021. A cada edição conseguimos um engajamento maior e nossa meta para esse ano é superar as edições passadas”, afirma Cícero Luís Brasil, coordenador estadual do Programa Penso, Logo Destino, e técnico do Instituto do Meio Ambiente (IMA/SC).

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Penso, Logo Destino prossegue até dia 18 em Capivari de Baixo

Enviando Comentário Fechar :/