A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro de Tubarão neste fim de semana na BR-101, em Joinville, após ele ser flagrado dirigindo com as placas do veículo adulteradas e por quase 24 horas seguidas. O motorista, de 35 anos, transportava uma carga de melancias quando foi abordado.
Segundo a PRF, o caminhão havia sido denunciado por trafegar com as placas cobertas. Ao localizar o veículo, os policiais constataram que a placa dianteira havia sido retirada, enquanto a placa traseira estava encoberta com papel higiênico molhado para ocultar os números. Ao verificar o tacógrafo, os agentes descobriram que o motorista dirigia continuamente há 24 horas, com apenas uma hora de descanso.
Durante a inspeção, foi encontrada uma cartela com sete comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”, no painel do veículo. O motorista admitiu ter consumido três comprimidos, alegando desconhecimento sobre o estado das placas.
O caminhoneiro foi conduzido à Polícia Civil de Joinville, onde foi autuado por adulteração de sinais identificadores do veículo e porte de drogas para consumo. Após audiência realizada nesta segunda-feira (11), ele foi liberado e responderá pelos crimes em liberdade.
Fonte: Hora Hiper