Olá Visitante,

Notícias / Variedades

Calor acima dos 30°C antecede chegada de frente fria em SC; veja a previsão para quarta-feira

massa de ar seco segue influenciando no tempo durante a quarta-feira; chegada de frente fria no fim da tarde de quinta-feira traz risco de temporais e granizo

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 02/08/22 21h10
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Calor acima dos 30°C antecede chegada de frente fria em SC; veja a previsão para quarta-feiraFoto: Divulgação

A quarta-feira (3) será mais um dia de predomínio do sol e calor com temperaturas acima dos 30°C em Santa Catarina. Porém, a situação antecede a chegada de uma frente fria prevista para quinta.

De acordo com a Defesa Civil estadual, uma massa de ar seco segue influenciando no tempo durante a quarta, mas as cidades do litoral podem registrar uma grande quantidade de nuvens por conta da circulação marítima.

 

Além disso, o dia é marcado pelo amplitude térmica, ou seja, diferença entre as temperaturas mínimas e máximas, que podem oscilar entre 8°C e 17°C durante o amanhecer. No entanto, os municípios do Extremo-Oeste podem registrar mais de 30°C no período da tarde.

Apesar disso, o vento sopra de Norte/Nordeste, ganhando força no Extremo-Oeste e litoral com rajadas entre 35 km/h e 50 km/h, deixando o mar agitado no Litoral Sul. Porém, o risco para ocorrências associadas aos ventos é considerado baixo.

Mudança no tempo

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o tempo muda a partir da quinta-feira (4) com aumento de nuvens pela manhã e condições de chuva com trovoada na parte da tarde.

A condição ocorre por conta da aproximação de uma frente fria, que traz chuvas iniciando pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se estende para as demais regiões no decorrer da tarde e noite.

Assim como existe a possibilidade de temporais, rajadas de vento e até eventual queda de granizo. Por conta disso, a órgão alega que o risco para ocorrências é classificado como moderado. As temperaturas ficam amenas, mas os municípios do Litoral Sul podem registrar até 30°C.

Confira as temperaturas desta quarta-feira (3):

Litoral Norte: 13°C/25°C;

Planalto Norte: 11°C/25°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 15°C/25°C;

Grande Florianópolis Serrana: 11°C/23°C;

Fonte: ND+

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Calor acima dos 30°C antecede chegada de frente fria em SC; veja a previsão para quarta-feira

Enviando Comentário Fechar :/