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Cafeteria e Sorveteria Oliveira inicia em breve a utilização da unidade comercial na Praça Daniel Brunning

Dentro do contrato estabelecido, é possível a prorrogação do prazo, prevê fiscalização constante e correção anual do valor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)

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Publicado por Repórter Sul em 27/09/21 16h24
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Cafeteria e Sorveteria Oliveira inicia em breve a utilização da unidade comercial na Praça Daniel BrunningFoto: Divulgação

    Com os benefícios públicos de uma receita de aluguel mensal no valor de R$ 750,00, o funcionamento dos banheiros públicos, a limpeza permanente das áreas da academia e parque infantil, e a responsabilidade da retirada dos resíduos sólidos das lixeiras o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o representante da Cafeteria e Sorveteria Oliveira Ltda, Samy de Oliveira, ganhadora do processo licitatório, assinaram às 13 horas de hoje, segunda-feira, 27 de setembro, no Gabinete do Prefeito, o Contrato Administrativo nº 145/2021, que concede a permissão de uso por 5 anos de unidade comercial localizada na praça da Igreja Matriz, nominada de Daniel Brunning.

     Dentro do contrato estabelecido, é possível a prorrogação do prazo, prevê fiscalização constante e correção anual do valor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A Prefeitura de São Ludgero ficará responsável pelo consumo de água e a empresa pelo consumo de energia elétrica da unidade comercial. No local é permitida a venda de lanches, comidas, bebidas e similares. É vedada a comercialização de bebidas alcóolicas. Inicialmente, os banheiros serão abertos das 7 às 21 horas, com a responsabilidade de mantê-los em perfeitas condições de uso.

   Para o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, diz que a Gestão Municipal fez tudo de uma forma para que a coletividade seja a maior beneficiada, a exemplo dos banheiros, recolhimento dos resíduos sólidos e limpeza do parque e academia. “E para quem utilizará o espaço comercial tem a sua disposição um local privilegiado, no centro da cidade com grande circulação de pessoas”, enfatiza.

   Para o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, as recuperações e ajustes necessários serão realizados para que o funcionamento aconteça de forma organizada.

   O comerciante, Samy de Oliveira, reforçou o compromisso de cuidar muito bem da unidade comercial, e daquilo que é de sua responsabilidade. “Como comerciante quero que cada vez mais a praça da Igreja Matriz esteja organizada, bonita e exista grande circulação de pessoas”, declara.

   O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ao comentar sobre a utilização do espaço comercial é objetivo em dizer que tudo foi feito para que funcione bem para coletividade e o comerciante. “Todos nós desejamos que tudo funcione muito bem. Acontecendo isso, todos ganham”, pontua. 

    O ato de assinatura do Contrato Administrativo contaram com a presença, além do prefeito Iba, do comerciante Samy, dos Secretários Afonso e Léo, os integrantes dos Departamentos de Licitações e Contratos, Marielli Martins Soethe e Darlan Rech.

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