becker-topo
becker-topo
Braço do NorteCidadesGeralNotícias
Tendência

Braço do Norte: carreta com 23 toneladas de doações segue para Novo Hamburgo

banner v2
banner v2

A campanha, realizada pela Prefeitura, envolveu diversos setores e teve mais de 40 pontos de coleta e contou com uma grande corrente de solidariedade. O caminhão da TransDuarte, através da GM Transportadora, através do empresário Gilnei Schmüller. A carreta, que comporta cerca de 30 toneladas, saiu de Braço do Norte nesta quinta-feira, 09, às 14 horas, com destino ao município de Novo Hamburgo.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, explica que Gilnei entrou em contato oferecendo o transporte e incentivando a campanha. “Em dois dias, conseguimos arrecadar uma série de mantimentos graças à caridade, à atenção e ao bom coração dos braçonortenses. Depois disso, tudo foi trazido para o Centro de Convivência dos Idosos, por onde passaram na terça e quarta por uma triagem, feita por voluntários, que descartou o que não era aproveitável, separou e classificou por adulto e infantil, masculino, feminino. Já os sapatos foram colocados em pares e com as respectivas numerações”, detalhou.

Beto conta ainda que a carreta vai até Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e será descarregada no pavilhão da Fenac. “A TransDuarte fez do pavilhão da Fenac, que é como se fosse o pavilhão do nosso Parque de Exposições, um centro de logística, recebendo mantimentos de todos os cantos do país. Lá eles direcionam para as pessoas que necessitam, mesmo que sejam de outros municípios também atingidos pelas enchentes”, concluí.

Continua após anúncio
becker-topo
cegero
Fim do anúncio

Além da campanha realizada pela Prefeitura, outras frentes estão organizadas para enviar auxílio às vítimas da enchente. “Agradecemos a cada pessoa que contribuiu, que está contribuindo e fazendo o seu máximo. Agradecemos também todos voluntários que se dedicaram nestes três dias, equipes de todos os setores da Prefeitura e da Sanitary”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo