Olá Visitante,

Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

São Ludgero

40° 22°

Notícias / Geral

Beneficiários convocados pelo INSS em março têm até hoje para agendar revisão de perícia

Beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram convocados em 23 de março pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta sexta-feira (13) para agendar a perícia de revisão do benefício.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 13/04/18 09h41
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Atenção

Beneficiários convocados pelo INSS em março têm até hoje para agendar revisão de períciaFoto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram convocados em 23 de março pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta sexta-feira (13) para agendar a perícia de revisão do benefício. A marcação deve ser feita pelo telefone 135.

Caso a perícia não seja marcada, o pagamento ficará suspenso até a regularização da situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o pagamento será cancelado. 

Nesta fase do pente-fino, foram chamados 94 mil pessoas que não foram encontradas por alguma inconsistência no endereço e que receberam a carta, mas não agendaram a perícia no prazo determinado. No Rio Grande do Sul, a medida atinge 10 mil beneficiários e, destes, segundo o  Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), apenas 1.271 haviam agendado a revisão até o dia 10 deste mês. 

A meta do governo federal é fazer um pente-fino em 1,2 milhão de benefícios por incapacidade ao longo 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez. Na quinta-feira (12), uma nova lista, com 152,2 mil pessoas em todo o Brasil foi publicada no Diário Oficial da União. 

Por Diário Catarinense

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Beneficiários convocados pelo INSS em março têm até hoje para agendar revisão de perícia

Enviando Comentário Fechar :/