Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

28° 13°

Notícias / Segurança / São Ludgero / Braço do Norte

Bebê engasgado é salvo por policiais em Treze de maio

Os dois agentes, além de serem colegas de profissão, também são tio e sobrinho, e realizavam rondas pelo bairro Cohab quando encontraram a mãe com a criança nos braços, pedindo por socorro.

Repórter  Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 21/05/19 15h24
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Bebê Salvo

Bebê engasgado é salvo por policiais em Treze de maioFoto: Divulgação

Um bebê de 42 dias foi salvo por dois policiais militares, em Treze de Maio, após se engasgar com leite.

Os dois agentes, além de serem colegas de profissão, também são tio e sobrinho, e realizavam rondas pelo bairro Cohab quando encontraram a mãe com a criança nos braços, pedindo por socorro.

O caso foi registrado por volta das 22h de domingo. “Íamos seguir outra rota, até que resolvemos ir para esse bairro. Foi Deus, pois logo em seguida encontramos essa mãe desesperada. Ela estava com o bebê no colo. Quando a abordamos, ela contou que havia dado mamadeira para a filha e percebeu que a menina estava roxa e não estava respirando”, relembra o cabo Diógenes Querino, que, junto ao tio, o sargento César José Querino, atuou na ocorrência.

Diógenes relata que iniciaram o atendimento ao bebê na viatura. “Fizemos as manobras necessárias, e a criança voltou a respirar. Junto da mãe, seguimos em direção ao hospital. No caminho, o bebê novamente passou mal. Enquanto eu dirigia, meu colega seguiu com o atendimento. Felizmente, quando chegamos ao hospital, o bebê já estava bem”, diz o PM.

“Estamos acostumados a atender outras ocorrências. Mas, quando se trata de uma criança, não tem como não pensar na família da gente. Em 17 anos como policial, nunca tinha atuado em situação semelhante”, revela Diógenes. O cabo conta que trabalha com o tio PM há dois anos. Querino atua como policial há 30 anos.

O policial conta que a alegria maior é saber que a criança foi salva. “Geralmente, a PM é muito criticada, seja porque fez uma multa, porque está fazendo blitz ou por demorar alguns minutos para chegar a uma ocorrência. Ser reconhecido por salvar uma vítima é uma ótima sensação”, diz Diógenes.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Bebê engasgado é salvo por policiais em Treze de maio

Enviando Comentário Fechar :/