Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

18° 14°

Notícias / Geral

Bares e restaurantes de SC podem ter novas regras de restrição; veja pedidos do setor

Daniela Reinehr e secretária da Saúde, Carmen Zanotto, farão reunião às 14h com a Abrasel, que solicita critérios mais "técnicos e inteligentes"

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 09/04/21 12h46
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Bares e restaurantes de SC podem ter novas regras de restrição; veja pedidos do setorFoto: Restaurante fechado em Nova Veneza; reunião nesta sexta discute novas soluções para o setor – Foto: Divulgação

Uma importante reunião pode mudar as medidas de restrição contra a Covid-19 para bares e restaurantes em Santa Catarina.

Na tarde desta sexta-feira (9), a governadora interina Daniela Reinehr e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, têm um encontro marcado com o presidente da Abrasel/SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Raphael DabDab, que pede “critérios mais inteligentes” para as restrições.

A conversa será presencial, no Centro Administrativo, em Florianópolis, a partir das 14h.

“A Abrasel quer contribuir e vai sugerir medidas mais inteligentes para o setor”, destaca DabDab.

 

A regra em vigor em Santa Catarina atualmente, determina que os bares e restaurantes funcionem com 25% da ocupação. Essa medida, de acordo com o presidente da associação, “não faz sentido”.

“Vamos propor medidas de regramento de setor que reduzem o risco de contágio e ao mesmo tempo o impacto econômico e social”, garante.

Raphael DabDab informa que a mudança que a Abrasel irá sugerir é a do distanciamento de 1,5m entre as mesas, e que o consumo de comidas e bebidas seja limitado apenas para quem estiver sentado. Dessa forma, a taxa de ocupação dos estabelecimentos podem ser aumentadas.

“Essa é uma medida muito mais eficaz do que a restrição de capacidade. Não faz sentido apenas reduzir a capacidade, estamos propondo critérios mais técnicos.

Temos que discutir o distanciamento entre as pessoas, é isso que garante que o vírus não seja disseminado. A medida atual determina apenas a taxa de 25%, mas pode haver uma aglomeração mesmo assim”, defende.

 

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Bares e restaurantes de SC podem ter novas regras de restrição; veja pedidos do setor

Enviando Comentário Fechar :/