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Atendimento para confeccionar RG retorna em São Ludgero

Investimentos estão acontecendo por parte do município para dar celeridade ao processo.

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Publicado por Repórter Sul em 14/09/21 13h53
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Atendimento para confeccionar RG retorna em São LudgeroFoto: Divulgação

      Após um bom período sem conseguir acessar ao sistema, de responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), o atendimento retornou em São Ludgero para confecção da Carteira de Identidade (RG – Registro Geral) que é realizado no Setor de Identificação, na sede da Prefeitura Municipal. Investimentos estão acontecendo por parte do município para dar celeridade ao processo.

       Para confecção da primeira via do RG é necessário apresentar Certidão de Nascimento (original), comprovante de residência e fotos 3x4. No caso de pessoas casadas, divorciadas ou viúvas, a Certidão de Casamento precisa ser atualizada. Já para confecção da segunda via, além dos documentos acima, será emitida uma taxa para pagamento no valor de R$ 40,45. No caso da confecção do documento de RG para menores de 16 anos, pais ou responsáveis, precisam apresentar documento de RG. É importante esclarecer que as certidões de identidade tem validade máxima, com base na data de expedição, de 5 anos. Nas novas e segundas vias, as pessoas, em caráter opcional podem incluir o número do CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, PIS, Carteira de Motorista, Identidade Profissional, Título de Eleitor, Certificado Militar, Tipo Sanguínea e até Condição Física no caso de alguma deficiência auditiva, física, intelectual e visual. Para isso, precisam apresentar os documentos originais e no caso de condição física o atestado médico com CID da condição.

    Giselle Pereira Beza Dorigon, responsável pelo Setor de Identificação, esclarece que durante o período que a cidade ficou sem conseguir acessar ao sistema, apenas os municípios de Grão-Pará e Orleans na região estavam conseguindo fazer os encaminhamentos necessários.

     O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, informa que a Gestão Municipal fez e fará os investimentos necessários para que em breve aconteça a tão esperada celeridade na confecção. “Será um passo importante na agilidade para a entrega de RG às pessoas”, pontua o secretário.

       Em Santa Catarina o documento de RG é emitido de forma oficial pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal do Instituto Geral de Perícias (IGP). O Setor de Identificação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. Mais informações ou esclarecimentos pelo fone 3657 8807.

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