Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

31° 21°

Notícias / Geral / Armazém

Armazém recebe título de Capital Catarinense da Tilápia

O ano de 2019 começou com uma ótima notícia para os Armazenenses.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 11/01/19 09h42
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Armazém recebe título de Capital Catarinense da TilápiaFoto: Divulgação

O ano de 2019 começou com uma ótima notícia para os Armazenenses.

Na última terça-feira (08), o Governador Carlos Moisés da Silva, sancionou a Lei nº 17.673, que confere ao município de Armazém, o título de Capital Catarinense da Tilápia.

O município com mais de 8.500 habitantes, é destaque na região e está na liderança com 1,2 mil toneladas produzidas na última safra com 26 produtores.  A produção local é destinada 35% para a indústria, especialmente para a filetagem e mercado local. E 45% destinados para pesque-pagues (municipal, regional e interestadual).

O Estado de Santa Catarina é o maior produtor de pescado do Brasil. Na última safra, somente no Sul do Estado, foi produzido aproximadamente 4,7 mil toneladas. A atividade movimenta cerca de R$ 25 milhões ao ano e conta com 1.375 piscicultores rurais. A cidade de Armazém, atualmente é a segunda maior produtora do Estado, mas com a safra de 2018, irá assumir a liderança estadual.

O projeto é de autoria do jovem Vereador Guilherme José Heerdt Corrêa, que no mês de agosto do ano passado, entrou com a indicação do projeto na Câmara Municipal de Armazém, após a aprovação, foi entregue ao Deputado Estadual Ricardo Guidi, que apresentou o mesmo na Assembleia Legislativa.

“O objetivo do projeto é criar uma identidade ao município, para que os turistas conheçam as potencialidades da cidade de Armazém. Com o título podemos criar uma festa, feira de produtos, valorizar e buscar recursos para a área agrícola. ”, finaliza o vereador.

A piscicultura vive um bom momento, já que a oferta de peixe é muito inferior á procura devido a fatores como o apelo á alimentação mais saudável.

Rádio Cidade Amiga

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Armazém recebe título de Capital Catarinense da Tilápia

Enviando Comentário Fechar :/