Olá Visitante,

Céu encoberto com chuva fraca

São Ludgero

16° 10°

Notícias / Geral / Orleans

Aprovado projeto que permite que a ASSOVEOR instale sua sede na antiga escola de Serraria

Entre eles o Projeto Lei Complementar nº 005/2018 – que altera os dispositivos da lei complementar nº 1.957 de 09 de maio de 2006 e dá outras providências.

Repórter  Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 07/06/18 17h27
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

No dia 04 de junho foi realizada mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Orleans, sob a presidência do vereador, Pedro João Orben, da 18ª Legislatura de 2018. A sessão transcorreu de forma tranquila, os senhores vereadores deliberaram sobre dois projetos e uma indicação, ambos aprovados por unanimidade.

Entre eles o Projeto Lei Complementar nº 005/2018 – que altera os dispositivos da lei complementar nº 1.957 de 09 de maio de 2006 e dá outras providências.

Segundo o qual em seu Art. 1º. Fica acrescido  o § 4º, ao Artigo 17, da Lei n. 1.957, de 09 de maio de 2006, passando a vigorar com a redação que segue:

“Art.17………..§  4o . A partir da sanção deste parágrafo, toda e qualquer progressão recebida pelo servidor, deverá constar em percentuais congelados e, em separado do vencimento base, separando  também pelo  tipo de progressão, sem nenhum prejuízo para a remuneração”.

Art.2º. Esta Lei Complementar entra em vigor na data de   sua publicação, permanecendo em vigor os demais dispositivos da Lei n. 1.957 de 09 de maio de 2006.

Justificativa ao Projeto de Lei Complementar N.º 005 DE 18 de abril de  o anexo projeto de lei complementar que, altera dispositivos da lei  complementar nº   1.957 de 09 de maio de 2006, e dá outras providências.

O Projeto de Lei hora encaminhado  tem por objetivo acrescentar o § 4º, ao   artigo 17, da Lei  n. 1.957/2006, melhorando dessa  forma  o entendimento  por parte do servidor público municipal, uma vez que, o triênio e sua porcentagem serão especificados como evento separado na folha de  pagamento.

Foi também votado e aprovado o Projeto de Lei PE nº 028/2018 – autoriza a concessão de uso de bem público e dá outras providências. O referido projeto tem por objetivo permitir que ASOVEOR – Associação Veneta de Orleans, faça uso do prédio, onde estava instalada a escola isolada na comunidade de Serraria. Vereadores comentam que outros projetos  em outras comunidades deveriam ser feito para possibilitar o uso destes espaços. O vereador Udir Pavei comenta que em algumas comunidades o espaço já vem sendo usado, a exemplo da comunidade de Cural Falso.

E a indicação nº. 0023/2018 – de autoria da vereadora  Mirele Cruz Debiasi Perico. “Que seja enviado oficio com solicitação para que a Comissão de Trânsito reserve uma vaga para Ambulância na frente da Clinivida”. (Prédio do Sindicato).

Tribuna:

Manifestaram-se na tribuna os vereadores Udir Luiz Pavei, PSD, que comentou na tribuna a necessidade de reparos no parque da Lomba, problemas com a iluminação pública. Vereador Hildegart Thessmann Durigon, do PSDB, também comentou o assunto, segundo ele, as demandas dos últimos dias tiveram problemas devido à falta de combustíveis.  Já a vereadora Milreli também em concordância com o vereador Dija no assunto, Parque da Lomba, comenta que realmente existem problemas no parque.  Dija ainda comenta a Academia ao Ar Livre nas proximidades do Centro dos Idosos, segundo ele, o local precisa de limpeza, pois o mato esta dificultando o uso do local. O vereador ainda solicita reparos em estrada próximo à uma empresa de Produtos Químicos, próxima à propriedade da família Antônio Rinaldi, na Estrada Geral Rio Laranjeiras.

O segundo vereador a fazer uso da tribuna foi o vereador Antônio Dias André, do MDB, que teceu elogios aos trabalhos realizados na margem direita em direção ao distrito de Pindotiba. O vereador ainda  comenta que a comunidade vem utilizando muito a academia e quadra inaugurada recentemente na localidade, mas que  já ocorreu depreciação  de lâmpadas, e solicita que a administração coloque alguém para cuidar do local. E encerra comentando o retorno do prefeito aos trabalhos, após dias de internação para tratar de problemas de saúde.

A Vereadora Mirele Cruz Debiasi Périco do PSDB comenta na tribuna o evento comemorativo dos 20 anos de atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, no dia 05 de junho, no Centro de Convivência do Idoso Emília  Debiase Pinter, localizado no Bairro Barro Vermelho.

A vereadora também convida as mulheres para o evento na comunidade de Rio Belo, no dia 13/06, que tratará sobre “Saúde da Mulher”.

Acompanhe as manifestações na integra no link em anexo

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Aprovado projeto que permite que a ASSOVEOR instale sua sede na antiga escola de Serraria

Enviando Comentário Fechar :/