Olá Visitante,

Céu nublado com aguaceiros e tempestades

São Ludgero

32° 23°

Notícias / Geral / Criciúma

Após morte de mulher na avenida Universitária, ciclistas farão novo protesto nesta quinta-feira

Um ato já foi realizado na noite dessa quarta-feira, dia 28

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 29/10/20 09h42
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Após morte de mulher na avenida Universitária, ciclistas farão novo protesto nesta quinta-feiraFoto:

Ciclistas da região Sul de Santa Catarina estarão mais uma vez reunidos na noite desta quinta-feira, dia 29, a partir das 19h30, na área central de Criciúma, para protestar contra a morte de uma ciclista. Ela foi atropelada por um ônibus na manhã dessa quarta-feira na avenida Universitária. 

Os ciclistas realizaram uma manifestação no local do acidente nessa quarta-feira e percorreram a avenida Centenário. Cerca de 200 pessoas participaram do ato e o organizador da manifestação, João Luiz Virtuoso, espera que o protesto desta quinta-feira seja ainda maior. “O ato de hoje acontecerá com saída da avenida Centenário, próximo da Estação Rodoviária”, avisa. 

Entenda

Uma mulher morreu atropelada na manhã dessa quarta-feira, dia 28, na Avenida Universitária, bairro Santa Luzia em Criciúma. O acidente aconteceu por volta das 6h45, na esquina com a Rua da Paz. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ciclista seguia pela ciclovia da Avenida Universitária, no sentido ao bairro São Sebastião. O ônibus, que faz a linha Esperança, saiu da rua da Paz para acessar a avenida e, segundo relatos de testemunhas, não conseguiu frear a tempo e atropelou a vítima. Ela ainda não foi identificada, tem entre 47 e 53 anos, e morreu no local do acidente.

O Grupo Forquilhinha emitiu uma nota sobre o acidente envolvendo o ônibus da linha Esperança. “A empresa está neste momento com suas equipes fazendo o acompanhamento das circunstâncias do acidente e está totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor. A empresa reitera que já acionou os órgãos de segurança competentes para acompanhar e investigar o caso”, diz a nota. Criciúma registrou diversos acidentes envolvendo ciclistas nos últimos meses. ]

Engeplus

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Após morte de mulher na avenida Universitária, ciclistas farão novo protesto nesta quinta-feira

Enviando Comentário Fechar :/