Olá Visitante,

Notícias / Geral / Braço do Norte

Apoio aos Suinocultores é criado

A partir desta terça-feira, 10/05/2022 até 10/06/2022, os Suinocultores podem procurar as Secretarias de Agricultura Municipais

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 10/05/22 20h17
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Apoio aos Suinocultores é criadoFoto:

Apoio aos Suinocultores

O Programa Emergencial de Apoio aos Suinocultores Independentes do Estado de Santa Catarina, foi criado através da Resolução 07/2022, com pagamento efetuado pelo Estado de juros na ordem 5% a.a. dos Financiamentos de Custeio de Pecuário, pelas Instituições Bancárias.

A partir desta terça-feira, 10/05/2022 até 10/06/2022, os Suinocultores podem procurar as Secretarias de Agricultura Municipais para se informarem das condições exigidas para se inscreverem e verificarem se têm enquadramento para acessar o Programa.

Muito importante ressaltar que os financiamentos serão feitos através das Instituições Bancárias. O Governo do Estado de Santa Catarina, irá subsidiar os juros. Então, o produtor após ser orientado na Secretaria da Agricultura do seu município sobre as regras do Programa, deve ir ao seu Banco para saber qual o seu o limite de crédito para fazer o financiamento de Custeio Pecuário. O Banco deve fornecer um documento informando o valor do seu limite de crédito. De posse deste documento, é feito o cadastro do produtor na Secretaria de Agricultura.

"Trabalhamos nessa pauta, juntamente com o Prefeito Beto, Secretário de Agricultura Adir Engel, os nossos Sindicatos e toda a classe produtiva. Um pleito importante, debatido no protesto dos suinocultores que ocorreu em Braço do Norte, no dia 29 de março, e depois estivemos por duas oportunidades na Secretaria Estadual de Agricultura e na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Fica aqui o agradecimento a todos os envolvidos, "agradeceu o presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Allan Lopes Prudêncio que participou ativamente das tratativas.

Apoio aos Suinocultores é criado

Apoio aos Suinocultores é criado

Apoio aos Suinocultores é criado

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Apoio aos Suinocultores é criado

Enviando Comentário Fechar :/