Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

31° 13°

Notícias / Geral

Amurel tem saldo positivo em geração de empregos

Após amargar resultados negativos desde o início da pandemia do coronavírus em março, a região começou a reagir e apresentou em junho um saldo positivo na geração de empregos formais

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 29/07/20 08h54
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Amurel

Amurel tem saldo positivo em geração de empregosFoto: Divulgação/DS

Após amargar resultados negativos desde o início da pandemia do coronavírus em março, a região começou a reagir e apresentou em junho um saldo positivo na geração de empregos formais. Ao todo, na Amurel, foram 64 admissões a mais que demissões. Os números deram um salto em relação a maio, que registou um saldo negativo de 1.076 desempregos a mais do que trabalhadores admitidos com carteira assinada.

Dos 18 municípios, dez apresentaram rendimento positivo no número de trabalhadores admitidos em junho. Apenas oito ainda apresentaram saldo negativo, demitindo mais do que empregando, mas ainda assim sem um número alarmante. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, divulgados ontem.

A indústria ficou entre os setores responsáveis pelo maior saldo positivo. Em Braço do Norte, município que apresentou o melhor resultado da região em junho, com 46 empregos a mais gerados, a indústria gerou 34 novas vagas. O mesmo para Pedras Grandes, com saldo positivo de 43 novos postos de trabalho, sendo 42 pela indústria. Já em Laguna, que hoje comemora 344 anos, o saldo também foi positivo na criação de novas vagas, sendo o setor de serviços o responsável pelo maior número de empregos formais.

Até mesmo em Tubarão, que ainda amargou resultado negativo na relação entre funcionários admitidos e demitidos, a indústria representou saldo positivo, com 30 novos empregos formais a mais do que demissões. No caso da Cidade Azul, o grande vilão foi o setor de serviços, que teve 69 demissões a mais que admissões.

 

Dados do Estado

Santa Catarina teve um saldo positivo de 3.721 novos empregos formais em junho, melhor resultado entre os sete estados do Sul e Sudeste. O número positivo catarinense contrasta com o panorama nacional, em que o saldo foi negativo, com 10.984 demissões a mais que contratações. O setor que mais empregou foi a indústria, com 1.760 novos postos formais.

Diário do Sul

Amurel tem saldo positivo em geração de empregos

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Amurel tem saldo positivo em geração de empregos

Enviando Comentário Fechar :/