Olá Visitante,

Notícias / Segurança / Braço do Norte

Aluno faz ameaças de morte dentro de escola em BN

Esse é o quarto caso de ameaça em menos de dois meses que envolve uma instituição de ensino da região.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 11/05/22 10h48
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Aluno faz ameaças de morte dentro de escola em BNFoto:

A Reportagem é do Jornal Diário do Sul

Um aluno de uma escola estadual de Braço do Norte precisou ser levado para a delegacia após ameaçar de morte os colegas. Esse é o quarto caso de ameaça em menos de dois meses que envolve uma instituição de ensino da região.

Segundo a direção da escola, em depoimento para a Polícia Militar, o garoto disse que abriria a barriga de outro estudante no horário de saída da instituição, nessa segunda-feira. Ainda de acordo com a unidade, o autor das ameaças já tinha sido suspenso no período da manhã porque tinha levado um canivete para a escola.

O autor, as vítimas e a direção da unidade escolar foram levados para a delegacia. Antes, os alunos foram abordados pelos agentes e nada de ilícito foi encontrado, informou a guarnição.

O boletim registrado pela PM aponta que um dos menores envolvidos na ocorrência ameaçou um policial, “dizendo para o mesmo tirar a farda e ver o que faria com ele”. O garoto foi apreendido no local para os procedimentos cabíveis.

Foi preciso chamar outras guarnições durante esse atendimento devido ao tumulto. A PM não informou a idade dos alunos envolvidos no caso.

No começo deste mês, a direção da Escola de Educação Básica Henrique Fontes registrou um boletim de ocorrência após uma mensagem, em tom ameaçador, ser encontrada em um dos banheiros da instituição.

O texto “o bullying só acaba quando levam armas para escola - 3/5/22” foi encontrado por um monitor-militar. A imagem com a mensagem repercutiu pelas redes sociais e deixou pais, alunos e funcionários assustados.  

 

Casos investigados em Capivari e Laguna

No fim de abril, um aluno da Escola de Educação Básica Dr. Otto Feuerschuette, da rede estadual em Capivari de Baixo, foi acusado de apologia ao nazismo, à homofobia e ao racismo. O adolescente tem 16 anos. Segundo a direção da unidade, o aluno já havia apresentado algumas ações deste tipo, foi feito um boletim de ocorrência na época e o caso acabou sendo resolvido internamente. Depois, ele voltou a ter as mesmas atitudes, desenhando símbolos nazistas no quadro, provas e também nas suas redes sociais.

Em março, a Polícia Militar de Laguna foi chamada para atender uma ocorrência de suposto atentado na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, no Centro. Segundo a diretora da instituição, a PM foi acionada após a mensagem “massacre 11/4” ter sido encontrada em um dos banheiros da escola.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Aluno faz ameaças de morte dentro de escola em BN

Enviando Comentário Fechar :/