Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 18°

Notícias / Geral / Florianópolis

Alianças favorecem Mariani ao Governo do Estado

A decisão do PSDB de se coligar com o MDB oxigenou a campanha do deputado Mauro Mariani.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 08/08/18 10h48
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Alianças favorecem Mariani ao Governo do EstadoFoto: NSC TOTAL

A decisão do PSDB de se coligar com o MDB oxigenou a campanha do deputado Mauro Mariani. O PSDB tem a terceira maior estrutura partidária do Estado. Aparece atrás do PSD, que há dois anos mantém a candidatura de Gelson Merisio e, portanto, fora de qualquer parceria.

Mais relevante foi a desistência da candidatura do senador Paulo Bauer da disputa ao governo. Afinal, Bauer e Mariani têm a mesma base eleitoral em Joinville e no Planalto Norte. Se ambos estivessem disputando haveria natural diluição dos votos na região, levando a decisão do governo para o segundo turno e facilitando o jogo eleitoral entre os adversários.

Impossível deixar de considerar que a fusão PSDB-MDB resgata a mesma aliança de 2010, quando Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno com Eduardo Moreira de vice. Naquela eleição, a coligação elegeu Luiz Henrique da Silveira pelo PMDB e Paulo Bauer pelo PSDB.

A coligação sofreu no início reações na militância do PMDB. Luiz Henrique, praticamente eleito, gastou todo o estoque retórico para levar Bauer consigo. Repetia em todos os cantos: “Quem votar em Luiz Henrique vai votar em Paulo Bauer”.

Em 2014, Bauer (PSDB) concorreu ao governo contra Colombo (PSD), aliado ao PMDB em 2014. Despontou como favorito no início do ano, foi atingido pelo inquérito do STF, manteve a candidatura ao governo, mas ficou sem fôlego para a jogada final.

Mais do que garantir a reeleição, fortaleceu Mauro Mariani.

Moacir Pereira / NSC TOTAL

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Alianças favorecem Mariani ao Governo do Estado

Enviando Comentário Fechar :/