
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após uma ambulância tombar no Contorno Leste da BR-116, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu por volta das 5h30 desta quarta-feira (12).
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), a ambulância saiu de Armazém, em Santa Catarina, com destino ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC.
A ambulância trafegava na pista sentido São Paulo quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na encosta da rodovia. Com o impacto, um dos passageiros foi ejetado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Prefeitura Municipal de Armazém divulgou os nomes dos passageiros que estavam no veículo da Secretaria de Saúde envolvido em um grave acidente. Infelizmente, o acidente resultou em uma vítima fatal e deixou outras quatro pessoas feridas, duas delas ainda hospitalizadas.
Identificação das vítimas:
Olavo Gregório Schmöeller – Vítima fatal
Antônia Freitas Alves (Esposa Olavo) – Internada, estado que inspira cuidados
Muriel Freitas Borges (Filha Antônia) – Estado grave, mas estável
Aleir Marcolino Figueiredo (Paciente) – Recebeu alta
Sidnei André Mendes (Motorista) – Recebeu alta
A Prefeitura já emitiu um comunicado oficial e reforça que está acompanhando o caso, prestando apoio às vítimas e familiares. Mais informações serão divulgadas conforme a apuração dos fatos avança.
Comunicado oficial da Prefeitura Municipal
“Comunicamos com pesar a ocorrência de um acidente em Piraquara, Curitiba/PR, envolvendo um carro da saúde do município de Armazém, após a perda de controle do veículo. O acidente envolveu 5 vítimas, tendo uma delas ido a óbito. O veículo tinha como destino o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul/PR. A Secretaria de Saúde de Armazém e a Prefeitura Municipal estão trabalhando para obter mais informações oficiais para a divulgação,” diz a nota oficial.
Com informações da rádio Cidade Amiga