Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

21° 14°

Notícias / Geral

Acesso à Ivane receberá obras emergenciais

Como medida para garantir a segurança viária

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 19/02/20 13h48
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Acesso à Ivane receberá obras emergenciaisFoto: Divulgação

Como medida para garantir a segurança viária na rodovia Ivane Fretta, acesso ao bairro São Martinho, em Tubarão, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) repassou à Coordenadoria Regional Sul que seja executada de forma imediata a sinalização viária e a implantação de uma passagem elevada no local. A data ainda não foi repassada pelo governo do Estado.

Em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, a comissão formada por empresários da região de São Martinho definiu um plano de trabalho com a imediata ordem de serviço da faixa de pedestre elevada, segundo Dirley Nunes, um dos integrantes da comissão. “O secretário nos prometeu fazer as calçadas de acessibilidade, e em um segundo passo fazer estudo e projeto para construir uma rotatória. Ainda neste mês, as faixas de pedestres e a elevação das calçadas devem ser feitas”, conta.

No que se refere à rotatória, a secretaria de Infraestrutura diz que ficou a cargo da comissão verificar com a Amurel (Associação dos Municípios da região de Laguna) a possibilidade de elaboração de um projeto executivo para sua implantação.

No início do mês, moradores do bairro participaram de uma manifestação nas proximidades do viaduto da rodovia Ivane Fretta Moreira. De acordo com Dirley Nunes, que foi um dos organizadores da manifestação, o objetivo foi pedir acessibilidade ao local – entre a entrada do Caruru e a entrada do Sombrio –, com a pintura de uma faixa de pedestres, a construção de ciclovia e, ainda, a liberação da passagem dos carros e ônibus de uma pista para outra, hoje impedida.

No dia seguinte à manifestação feita por moradores no início do mês, representantes da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão estiveram reunidos com membros da secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, no Paço Municipal, para também discutir a situação e as alternativas emergenciais.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Acesso à Ivane receberá obras emergenciais

Enviando Comentário Fechar :/