Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 21°

Notícias / Geral / São Ludgero

Acessibilidade: rampa está sendo construída na Câmara de Vereadores de São Ludgero

Para a vereadora Maria Marlene Schlickmann, que preside a comissão legislativa específica foi dado um primeiro passo.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 06/11/18 12h57
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Acessibilidade

Acessibilidade: rampa está sendo construída na Câmara de Vereadores de São LudgeroFoto: Fernando Sombrio / CMSL

Permitir acessibilidade é um assunto que tem sido frequentemente debatido na Câmara de Vereadores de São Ludgero e nesta semana teve inicio um dos trabalhos referentes a esta importante ferramenta de inclusão.

Uma Comissão integrada por vereadores foi criada para debater o tema e durante algumas reuniões, a vereadora Maria Marlene Schlickmann reforçou a necessidade de uma rampa de acesso ao plenário e em vários momentos frisou que o exemplo deve vir de casa. O presidente Benício Warmeling por sua vez solicitou a realização de um projeto estrutural para construir a rampa dentro dos parâmetros da Lei Brasileira da Inclusão (LBI) para o acesso ao Plenário Vereador Luiz Bianco e nesta semana a obra foi iniciada.

Para a vereadora Maria Marlene Schlickmann, que preside a comissão legislativa específica foi dado um primeiro passo.

"A acessibilidade é um tema de grande relevância, considerando-se que gera resultados sociais que otimizam o desenvolvimento inclusivo e sustentável. Neste sentido, mudanças culturais e atitudinais são fundamentais para que seja viabilizada a sua implementação. Assim, é bastante evidente que precisamos trabalhar para impulsionar novas formas de pensar, de agir, de construir, de comunicar e de utilizar recursos públicos para garantir a acessibilidade a todos. Então, nada mais convincente do que começar fazendo o "dever de casa", ou seja, dando o exemplo, por meio de ações que garantam à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, viver de forma independente e participar plenamente de todos os contextos e espaços da sociedade, "Enfatizou a vereadora

O presidente Benicio Warmeling ressaltou que a rampa é uma necessidade antiga e fica feliz em executar esta obra.

"Vale ressaltar que já houve dificuldades de participação em plenário por pessoas com mobilidade reduzida. É gratificante poder proporcionar o acesso ao plenário de todas as pessoas, assim como cobrar que outras mudanças neste sentido ocorram em São Ludgero, "reforça.

A rampa terá piso antiderrapante, corrimão dos dois lados e todas as exigências da Norma 9050 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).A Comissão continuará discutindo melhorias em todo o município, principalmente em locais públicos.

Colaboração: Fernando Sombrio / Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de São Ludgero

Acessibilidade: rampa está sendo construída na Câmara de Vereadores de São Ludgero

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Acessibilidade: rampa está sendo construída na Câmara de Vereadores de São Ludgero

Enviando Comentário Fechar :/