Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

23° 16°

Notícias / Geral / São Ludgero

Academia de São Ludgero oferece aulas gratuitas para alunos da APAE

“É uma ideia extraordinária, um passo enorme na inclusão social, onde a gente tanto luta, "destacou a Diretora da Apae, Daniela Ouriques Nunes.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 12/09/19 12h36
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Academia de São Ludgero oferece aulas gratuitas para alunos da APAEFoto: Divulgação / Vital

A prática de esportes adotadas por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida pode trazer diversos benefícios, como aumento de autonomia e qualidade de vida, além da inclusão social. Em vista disso, a Vital Academia de São Ludgero, disponibilizou seus profissionais especializados, para que, com todos os cuidados necessários, deem aula para os alunos da APAE de São Ludgero. E o melhor, de forma voluntária! O importante é abraçar uma atividade física, quanto mais exercícios físicos adotados, mais o corpo e a mente correspondem e o dia a dia se torna mais prazeroso.

“É uma ideia extraordinária, um passo enorme na inclusão social, onde a gente tanto luta. Uma generosidade gigantesca por parte da Academia, ceder não só o espaço, mas o tempo deles para desenvolver esta parte física que nossos alunos tanto precisam. A importância por dar oportunidade de estar compartilhando um espaço com outras pessoas. Os alunos chegam na Apae irradiantes contando o que fizeram, com alegria, e isso é gratificante, é a nossa luta! Nossa eterna gratidão por este momento, “agradeceu a diretora da Apae de São Ludgero, Daniela Ouriques Nunes.

Os alunos já tiveram algumas aulas e adoraram a ideia que deve se fortalecer cada vez mais. O proprietário da Vital Academia, Israel Batista diz que este foi apenas o primeiro passo.

“No próximo ano queremos entrar com um lema forte: academia para todos. Levamos a ideia através da professora Rosangela, que também é nossa aluna, e da professora Gisele, com a intenção de fortalecer o convívio social destes alunos e a importância de praticar exercícios. É uma galerinha muito positiva, estou muito feliz, “destacou Batista.

A Apae postou algo relacionado ao tema em sua conta no Instagram.

“A prática de exercícios com regularidade traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, além de melhorar a qualidade de vida. Para as pessoas com deficiência, os ganhos são ainda maiores. Aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor. No aspecto social, proporciona a oportunidade de sociabilização entre quem tem e não tem deficiência, além de aumentar a independência no dia a dia.
Gratidão, a Vital Academia, pela oportunidade dada aos nossos alunos”.

Colaboração: Fernando Sombrio / Comunicador São Ludgero

Academia de São Ludgero oferece aulas gratuitas para alunos da APAE

Academia de São Ludgero oferece aulas gratuitas para alunos da APAE

Academia de São Ludgero oferece aulas gratuitas para alunos da APAE

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Academia de São Ludgero oferece aulas gratuitas para alunos da APAE

Enviando Comentário Fechar :/