Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

25° 18°

Notícias / Esportes / São Ludgero

Abertura da Taça Cegero foi emocionante e cheia de gols

Com bom público presente, linda homenagem a Mário Henrique Della Giustina e uma goleada de 7x1 aplicada pela Apec no Bicão.

<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Illegal string offset 'user_name'<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div><div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Uninitialized string offset: 0<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div> <div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Illegal string offset 'user_lastname'<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div><div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #50 ::</b> Uninitialized string offset: 0<br><small>/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php</small><span class='ajax_close'></span></div> é autor deste post!

Publicado por

Erro na Linha: #51 :: Illegal string offset 'user_name'
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
Erro na Linha: #51 :: Uninitialized string offset: 0
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
Erro na Linha: #51 :: Illegal string offset 'user_lastname'
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
Erro na Linha: #51 :: Uninitialized string offset: 0
/home4/reporte1/public_html/themes/reportersul/noticia.php
em 13/06/19 11h47
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

TROFÉU MARIO HENRIQUE DELLA GIUSTINA

Abertura da Taça Cegero foi emocionante e cheia de golsFoto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Com bom público presente, linda homenagem a Mário Henrique Della Giustina e uma goleada de 7x1 aplicada pela Apec no Bicão. Assim foi a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero edição 2019 – 16ª Taça Cegero realizada ontem, quarta-feira, 12 de junho, às 20 horas, no Ginásio Municipal Lino Philippi. Próximos jogos acontecem no dia 18 de junho, terça-feira, com Sugaosso/Serrinha x União do Norte e Dragon x Cuzidos.

    Após a abertura oficial, com o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, apresentando o Troféu Giratório, e, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, e do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, dando o pontapé inicial, o clássico entre Apec x Bicão iniciou. Nos primeiros minutos parecia que o jogo seria equilibrado. Mas, logo em seguida a Apec abriu o placar. A goleada construída pela Apec foi com 3 gols de Luciano, 2 gols de Bichinho, um de Ruan e um de Kaciano. Pelo Bicão marcou Rafael.

     A partir deste ano, a novidade é o troféu giratório em homenagem ao jovem falecido, recentemente, Mário Henrique Della Giustina. Disputam a competição sete equipes e, paralelamente, acontecerá também o Campeonato Municipal de Categorias de Base.

   O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, informa que com o consenso das equipes este ano cada uma poderá contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. “As 7 equipes jogam Turno Único, classificam 4 para a semifinal onde o 1º joga com o 4º e o 2º com o 3º em dois jogos”, detalha o diretor.

    A equipe que conquistou o título em 2018 foi a Apec.

O homenageado Mário Henrique Della Giustina – Mário Henrique Della Giustina foi um desportista que muito cedo partiu, mas que deixou uma imagem de muita admiração pelo homem que foi. Viveu de maneira intensa o esporte de São Ludgero, desde a participação como atleta nas Categorias de Base até o adulto e após, como dirigente. Mário Henrique era apaixonado pela família, pela esposa Fabi (Fabiana Alves Proinelli Della Giustina) e pelos filhos Henrique e o Gustavo. Era o filho da Mila (Valmiria Buss Della Giustina) e do Bertilo Della Giustina, (em memória), irmão da Luana e Mariana a quem tinha especial carinho. Ele era um homem fechado, sério e firme, mas com os amigos brincalhão, festeiro, adorava pegar no pé de todos. Não tinha tempo triste. Às vezes ficava chateado por um evento ou outro, ou quando o seu time de coração, o Bicão, perdia. Amigo, respeitado por todos não media esforços para alcançar os propósitos. Mário Henrique ajudou a tornar a Taça Cegero, o grande evento esportivo que é atualmente. Sempre lutando pela sua equipe, o Bicão, contribuiu para levar a condição de maior campeão da taça, um total de cinco vezes, alimentando a competitividade e a boa rivalidade, sem nunca perder o mais importante: o respeito por todas as equipes. O Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina é uma forma de homenageá-lo e manter viva os bons momentos e as boas lembranças dentro do esporte futsal.

 

    Equipes participantes da 16ª Taça Cegero:

- Apec

- Bicão

- Cuzidos

- Sugaosso/Serrinha

- Gaúcha

- Dragon

- União do Norte

 


Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Várias fotos acessando o link: https://www.saoludgero.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/558248/codMapaItem/16556

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Abertura da Taça Cegero foi emocionante e cheia de gols

Enviando Comentário Fechar :/