Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 12°

Notícias / Geral

Deputado Volnei Weber participa de reunião com Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários

Para tratar do processo de desestatização dos portos catarinenses, representando os membros da Comissão Mista que acompanha o processo de desestatização dos portos de SC.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 07/10/21 08h08
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deputado Volnei Weber participa de reunião com Secretário Nacional de Portos e Transportes AquaviáriosFoto: Divulgação

O Deputado Estadual Volnei Weber participou na manhã desta quarta-feira (6), de uma reunião com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, para tratar do processo de desestatização dos portos catarinenses, representando os membros da Comissão Mista que acompanha o processo de desestatização dos portos de SC.

Estiveram presentes também o Deputado Federal, Carlos Chiodini, o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Sidnei Eunézio de Mira e o empresário e colaborador do Porto de Imbituba, Beto Martins, ambos representando o seguimento dos portuários de seus municípios.

O Secretário se mostrou aberto ao debate e na construção de um novo modelo que possa ser desenvolvido a várias mãos, atendendo as expectativas da população e dos envolvidos no setor portuário: “Nos comprometemos a analisar e desenvolver um modelo que gere maior eficiência na operação dos portos de Santa Catarina, mas ao mesmo tempo que preserve algumas particularidades locais e que olhe pelos trabalhadores também,”, explica Piloni.

O Deputado Estadual Volnei Weber saiu satisfeito da reunião e esperançoso para a construção de um projeto conforme esperado: “Viemos à Brasília buscar segurança à população, porque quando se fala em desestatização automaticamente já se instala o caos, o medo. Mas saímos confiantes do apoio do Governo Federal que, na pessoa do Diogo Piloni, se mostrou muito solidário a causa e aberto a diálogos, inclusive, a nosso convite sinalizou que virá a Santa Catarina para participar da audiência pública que será promovida pela Comissão Mista”, destaca Weber, presidente e autor do requerimento que instaurou na ALESC uma comissão mista para debater a desestatização portuária catarinense.

A Comissão realizará uma audiência pública com todos os setores envolvidos no dia 21 de outubro e deverá apresentar seu relatório final no dia 23 de novembro, conforme cronograma de trabalho aprovado pelos integrantes essa semana.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Deputado Volnei Weber participa de reunião com Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários

Enviando Comentário Fechar :/