Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

25° 17°

Notícias / Geral / Imaruí

Menina busca ajuda para cirurgia

Nascimento da Silva foi diagnosticada com Escoliose Idiopática Grave do Adolescente e necessita de intervenção urgente.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 15/12/20 07h40
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Menina busca ajuda para cirurgiaFoto:

Uma adolescente de Imaruí precisa de ajuda para realizar uma cirurgia. Beatriz Nascimento da Silva foi diagnosticada com Escoliose Idiopática Grave do Adolescente e necessita de intervenção urgente. De acordo com a mãe, Marileia Nascimento, o procedimento será feito na coluna para corrigir o problema.

A menina é moradora da localidade de Cangueri de Fora, em Imaruí. Conforme a mãe, o problema foi percebido pela família. “Assim que percebemos que a escápula direita dela estava mais para cima, procuramos um ortopedista na cidade vizinha, pois onde moramos é interior e não tem nenhum médico especialista”, relembra.

Após um raio-x da coluna, a família foi informada pelo médico que ele não trataria o caso, pois o problema já estava muito avançado e precisaria de outro especialista. “Assim, nos indicou o médico André Luís Fernandes Andujar, em Florianópolis. Marcamos a consulta no dia 4 de maio e o médico diagnosticou que a Bia necessitava de uma cirurgia urgente”, diz a mãe.

Sem plano de saúde, na corrida contra o tempo para que a cirurgia seja feita o quanto antes, a família busca arrecadar recursos no valor de R$ 80 mil para custear o procedimento. Impossibilitados de fazerem rifas, bingos ou algo semelhante, por conta da pandemia, a família decidiu organizar uma Vakinha on-line para levantar fundos, a fim de cobrir uma cirurgia particular. Para colaborar, basta acessar o link da Vakinha on-line através do www. vaka.me/1564608.

Até o momento, a família já conseguiu, por meio da Vakinha, pouco mais de R$ 21 mil. Conforme a família, Beatriz está se deixando abater pela sua condição, não quer sair de casa, não quer usar roupas que apareçam as costas e nem cortar o cabelo.

“Conseguimos uma solicitação para que ela pudesse fazer a cirurgia pelo SUS, porém todos sabemos que cirurgias pelo SUS podem demorar anos, principalmente agora com a situação em que estamos vivendo”, diz a mãe após o pedido de ajuda.

 

 

Doações

Além da Vakinha on-line, doações podem ser feitas por meio de depósito em conta no Banco do Brasil: agência 5211-6, conta 10485-0, CPF 987.255.059-04, em nome de Marileia Ênio Nascimento da Silva. Outras informações sobre como ajudar Beatriz para que ela possa fazer o procedimento podem ser obtidas por meio do telefone (48) 99998-7796. “Se não alcançarmos, agradecemos a cada um que vai colaborar”, diz a família em post feito para buscar ajuda para Beatriz.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Menina busca ajuda para cirurgia

Enviando Comentário Fechar :/