Olá Visitante,

Notícias / Geral / São Ludgero

Atendimento da Tributação da Prefeitura de São Ludgero sem fechar ao meio dia

IPTU

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 14/07/20 19h28
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Atendimento da Tributação da Prefeitura de São Ludgero sem fechar ao meio diaFoto:

   Com o objetivo de oportunizar mais comodidade as pessoas que não conseguem resolver as questões envolvendo os Refinanciamentos de Dívidas (Refis - com até 95% de desconto em multas e juros pagando à vista) ou emissão do IPTU 2020 (com 20% de desconto pagando em cota única) de forma online, o Setor de Tributação de São Ludgero, que atende na Sede Administrativa Municipal, está funcionando de segunda a sexta-feira das 7h30min às 17 horas sem fechar ao meio dia.

      Amparada na decisão liminar proferida pelo Supremo Tribunal Federal, após aprovação dos vereadores, foi sancionada pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, no dia 16 de junho, as Leis Complementares nº 250 e 251/2020 que abrem a oportunidade para pessoas e empresas quitarem ou renegociarem seus débitos de natureza tributária ou não e também habitacional popular com a Prefeitura de São Ludgero tendo até 95% de desconto em multas e juros. Os programas tem validade de 120 dias e o prazo final vence no dia 15 de setembro. Entre as pendências que podem ser renegociadas ou quitadas estão alvarás de funcionamento, sanitário, horas máquinas através do Fundo Municipal da Agricultura e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A oportunidade também bate a porta de quem tem residência através do sistema habitacional, no bairro Divina Providência, com pendências.

 

     Já em relação ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2020) com desconto de 20% no pagamento em cota única o prazo final é 31 de agosto. Além do pagamento em cota única o contribuinte tem a opção de parcelar em 4 vezes, sendo a primeira parcela com vencimento também no dia 31 de agosto, a segunda no dia 30 de setembro, a terceira em 31 de outubro e a quarta e última parcela em 30 de novembro. Os boletos podem ser impressos via online pelo site www.saoludgero.sc.gov.br, já quem espera pelos carnês em casa os mesmos já estão sendo entregues pela Agência dos Correios. Este ano o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica e através de aplicativos de pagamento. Junto dos carnês está disponível a contribuição do Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 18,50, que é voluntária. Com o dinheiro arrecadado referente ao IPTU a Prefeitura de São Ludgero segue firme realizando investimentos importantes na saúde, educação, esporte, equipamentos e obras diversas de infraestrutura pela cidade.

      O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Leo Füchter, lembra que o pedido é para que as pessoas façam as solicitações e as tratativas de forma online, via protocolo, através do site www.saoludgero.sc.gov.br ou no caso de dúvida pelos fones 3657 8805 ou 3657 8806. “O atendimento presencial sem fechar ao meio dia é, preferencialmente, para aquelas pessoas que não possuem acesso a internet, computador, impressora e precisam deste atendimento e o meio dia é o período que possuem disponível”, resume.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Atendimento da Tributação da Prefeitura de São Ludgero sem fechar ao meio dia

Enviando Comentário Fechar :/