Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

26° 11°

Notícias / Geral / Rio Fortuna / COVID-19 / COBERTURA

NOTA DE ESCLARECIMENTO: ÓBITO POR COVID-19, EM RIO FORTUNA

O Município de Rio Fortuna emitiu uma nota

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 06/07/20 14h13
1 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE ESCLARECIMENTO: ÓBITO POR COVID-19, EM RIO FORTUNAFoto: divulgação

Confira na íntegra:

O Município de Rio Fortuna vem por meio deste apresentar esclarecimentos acerca do primeiro óbito relacionado ao Covid-19.

Trata-se do Sr. Carlos Alberto da Silva Melo de 61 anos de idade, que esteve em atendimento na Unidade de Saúde do município na última semana apresentando sintomas relacionados ao Covid-19. O mesmo foi submetido imediatamente à testagem, uma vez que já tinha sintomas a mais de 10 dias e apresentou resultado negativo, sendo recomendado o isolamento e passou a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica. No último sábado, 04 de julho, este paciente deu entrada no Hospital de Rio Fortuna com sintomas correlacionados a problemas Cardíacos e após exames preliminares foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde teve a comprovação de um infarto. O paciente passou por procedimento, tendo a estabilidade em seu quadro clínico. Como o mesmo estava apresentando sintomas acentuados de doença respiratória, passou por uma nova testagem e teve resultado positivo.

Infelizmente por volta das 19h30min o mesmo veio óbito, tendo como causa da morte Infarto Agudo do Miocárdio e Infecção bacteriana/viral. Pelo fato de ter testado positivo para Covid-19, ao receber a notícia do óbito a família foi orientada para não fazer o velório realizando o sepultamento em caixão lacrado.


A Vigilância Epidemiológica segue os protocolos do Ministério da Saúde, e como se trata de um paciente que apresenta comprovação da infecção do Corona Vírus (doença de notificação obrigatória), o município precisa constar em seu boletim diário o referido óbito.


Lamentamos profundamente a perda da vida deste cidadão, nos juntando aos sentimentos de pesar aos seus familiares.

 
 
 

Rio Fortuna, 06 de julho de 2020.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para NOTA DE ESCLARECIMENTO: ÓBITO POR COVID-19, EM RIO FORTUNA

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Cleiton Boeing tenfen

Cleiton Boeing tenfen

Nosso amigo carlao
★★★★★DIA 07.07.20 14h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/