Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

25°

Notícias / Geral / Variedades / São Ludgero / Braço do Norte / Orleans / Laguna / Tubarão / Grão - Pará / Rio Fortuna / Cocal do Sul / Urussanga / Gravatal / Pedras Grandes / Armazém / Nova Veneza / Santa Rosa de Lima / Coluna do Leitor / Lauro Muller

Compre na sua cidade: empreendedor sugere união entre consumidores e empresários locais

Recebemos um texto de um empresário da região, que prefere não se identificar. Em seu relato propõe uma união de forças entre os empresários, comerciantes e consumidores para que todos cedam um pouco e façam com que a economia local fique fortalecida.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 06/04/20 19h27
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Compre na sua cidade: empreendedor sugere união entre consumidores e empresários locaisFoto:

Recebemos esse texto de um empresário da região, que prefere não se identificar. Em seu relato propõe uma união de forças entre os empresários, comerciantes e consumidores. Por fim, que todos cedam um pouco e façam com que a economia local fique fortalecida.

Mais uma crise se instala no mundo todo e afetará mais países emergentes que países desenvolvidos.

O COVID-19 já vitimou muitas pessoas. Temos que fazer o máximo para conter esse vírus que se alastra de forma desenfreada. Ficar em casa é ruim, mas necessário.

E nosso estado está levando um duro golpe, tanto pelo número de infectado, quanto pelas empresas fechadas devido a quarentena decretada.

A saúde das empresas locais começa a dar sinais de preocupação, com as informações de demissões e possíveis fechamentos. Temos que nos ajudar, temos que fortalecer a economia local, pois é são dessas empresas que vem os salários de grande parte da população.

Nossa intenção é propor uma campanha, uma demonstração de que somos mais fortes que o vírus e que a crise.

Nossa proposta é que tenhamos consciência e juntos, consumidores e empresários, façamos um pacto: de um lado os consumidores, consumam tudo o que precisam dos comércios locais, dando preferência inicialmente para sua cidade e caso não encontre o que precise, busque em sua região, mas não compre na internet (a não ser que seja de um vendedor local). Do outro lado os comerciantes, cedam um pouco em suas margens de lucros, baixem um pouco seus preços e tornem mais “atrativo” para o consumidor comprar de sua empresa. Principalmente quando o comércio em geral for liberado.

Temos que estimular a economia local e fazer o dinheiro girar em nossas mãos, pois são as empresas regionais que pagam nossos salários e dos nossos parentes, amigos e também clientes.

Precisamos ter a consciência de que essa atitude serve para que nos protejamos contra uma possível, forte, onda de fechamento de empresas e consequentemente fechamento de vagas de emprego, temos que pensar no sustento dos nossos.

Estimule o comércio local, salve empregos, pague um pouco mais caro agora, para poder pagar amanhã. Empresário, ganhe uma pouco menos agora para poder ganhar sempre. Precisamos de união e força nesse momento e juntos podemos vencer essa batalha.

(Como nós do Portal Repórter Sul, também somos parceiros de comércios de nossa região, adoramos a ideia e por isso entramos na campanha)

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Compre na sua cidade: empreendedor sugere união entre consumidores e empresários locais

Enviando Comentário Fechar :/